Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Tragédia no Edifício Andréa em Fortaleza: saiba o que doar

O POVO apurou que as doações de água e comida já foram abundantes, portanto não há a necessidade imediata de receberem estes itens
23:31 | Out. 15, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após o desabamento do Edifício Andréa, na manhã desta terça-feira, 15, em Fortaleza, voluntários têm se mobilizado buscando prestar apoio e auxílio às vítimas e famílias que perderam tudo com a tragédia, além de oferecer alimentação para os profissionais que trabalham no resgate. Diversos grupos estão arrecadando água, alimentos, roupas e material de limpeza e higiene.

O POVO apurou que as doações de água e comida já foram abundantes, portanto não há a necessidade imediata de receberem estes itens. "Muitas marmitas chegando, mas não tem como comer. Estão pedindo garfo, colher, esses utensílios", relatou a fonte ouvida pela reportagem.

Além dos talheres, o foco é o recebimento de roupas, material de higiene pessoal, produtos de limpeza. Tais itens podem ser doados no local.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Saiba os locais que estão recolhendo doações

Imprensa Food Square

O Imprensa Food Square está aceitando doações para levar aos familiares, Corpo de Bombeiros e policiais que estão no local do desabamento, que ocorreu hoje, 15, pela manhã. Os itens que solicitam são água mineral, barrinhas de cereais, refrigerantes e sucos industrializados. “É algo de consumo rápido, comida de imediato, para ser algo energético. A maioria das pessoas que estão no local nem almoçou ainda”, afirma Clécio Queiroz, responsável administrativo do food park.

O food park é localizado na Avenida Desembargador Moreira, 2355, aproximadamente 600 metros de distância do desabamento. De acordo com Queiroz, a mobilização aconteceu “de imediato, logo após o ocorrido, quando começou a ser espalhado a notícia”. A ação foi uma iniciativa da própria administração.

Fortaleza Solidária

O projeto social Fortaleza Solidária deu início a uma ação emergencial para recolhimento de doações. O ato é uma parceria entre a organização e o grupo de voluntários Abraçando a Comunidade.

Os interessados poderão contribuir com doações de alimentos não perecíveis, vestuário, itens de higiene pessoal, toalhas, lençóis, entre outros. Para ajudar, é necessário se cadastrar no site oficial do projeto, clicando aqui.

Desperta Já

O mutirão organizado pelo partido Novo está trabalhando em articulação com a Cruz Vermelha, arrecadando itens que devem ser entregues até meia noite na rua Tavares Coutinho, 1696, Varjota. A preferência é por produtos de consumo imediato, bolachas de água e sal, água potável e produtos com glicose - como rapaduras e doces em geral.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar