Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Trabalhos de resgate vão seguir durante toda a madrugada, diz Camilo Santana

"A determinação é passar 24 horas trabalhando", afirma o governador
23:26 | Out. 15, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os trabalhos de resgate do Corpo de Bombeiros vão seguir e a determinação é que os profissionais permaneçam 24 horas trabalhando para encontrar as pessoas soterradas após o desabamento do Edifício Andréa, na manhã desta terça-feira, 15. A informação foi dada pelo governador Camilo Santana, durante entrevista coletiva no começo desta noite.

Camilo Santana afirmou que esteve com familiares e houve o levantamento das pessoas que estavam no edifício. Ele reafirmou a importância do apoio que tem sido dado pelas equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia e da Prefeitura de Fortaleza. O governador destacou que as informações sobre o resgate estão centralizadas no coronel BM Holanda, que é o comandante do Corpo de Bombeiros. "A determinação é passar 24 horas trabalhando", afirma.

Camilo disse que as famílias estão em lugares próximos, pois estão ansiosas por notícias e que a cada duas horas o coronel Holanda atualiza os parentes sobre o que está acontecendo. Ele citou também o trabalho de apoio psicológico e de assistentes sociais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, estava com o governador durante a coletiva e comentou sobre a mobilização para resgatar as pessoas com vida. O gestor ressaltou que a associação de hotéis ofertou quartos com café da manhã para as famílias e há solidariedade do fortalezense. "Vamos rezar e manter esperança e a fé para que outras pessoas sejam achadas com vida", disse o prefeito.

Roberto Cláudio diz que qualquer informação sobre a responsabilidade do desabamento, neste momento, seria especulativa e que o que há de confirmado é que havia uma reforma privada sendo feita nos pilares do condomínio. Ele afirma que no momento a prioridade é confortar as famílias, mas ressalta que o caso será investigado "com todo rigor".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar