PUBLICIDADE
Fortaleza
Noticia

Tragédia Edifício Andrea: Roberto Cláudio acompanhará investigações sobre desabamento de prédio

00:00 | 15/10/2019
Prédio desabou por volta das 10h30min
Prédio desabou por volta das 10h30min (Foto: André Bloc)

O prefeito Roberto Cláudio afirmou que acompanhará pessoalmente as investigações que irão analisar as causas do desabamento do edifício Andrea, no bairro Dionísio Torres. O prédio caiu na manhã desta terça-feira, 15, por volta das 10h30min. Roberto Cláudio visitou o local do acidente e acompanha de perto o trabalho de socorristas, policiais e voluntários que prestam socorro às vítimas.

> Veja o momento em que o prédio desaba

“Vamos trabalhar para dar uma resposta clara à sociedade a respeito das responsabilidades”, diz. No momento, para o prefeito, é preciso focar nos cuidados com as pessoas que ficaram embaixo dos escombros. Oito pessoas foram resgatadas com vida e uma pessoa veio à óbito, informações até o início da tarde desta terça-feira.

A maioria dos feridos deve ser transferida para o hospital Instituto José Frota (IJF). Além do socorro aos feridos, um grupo de psicólogos e assistentes sociais auxiliam familiares que ainda não tiveram notícias sobre parentes moradores do prédio. Um hospital particular localizado próximo ao acidente está prestando primeiros atendimentos.