Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Comitê de Crise dentro do Samu acompanhará socorro a vítimas do desabamento

Trabalho será feito em conjunto com Defesa Civil, AMC e Polícia Civil. IJF está com salas de cirurgia reservadas e vítimas serão avaliadas de acordo com criticidade do caso

Atualizada às 13h04min

A Prefeitura de Fortaleza emitiu nota anunciando que foi instalado um comitê de crise no Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para acompanhar o atendimento às vítimas do desabamento do Edifício Andréa, no bairro Dionísio Torres.

O grupo é formado por médicos reguladores e intervencionistas, que atuarão na logística de assistência aos feridos. Até o fim da manhã desta terça-feira, a informação era de que pelo menos uma pessoa havia morrido e cinco teriam sido resgatadas com vida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O trabalho do comitê de crise será dentro do Samu e funcionará em conjunto com Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) e Polícia Civil.

As vítimas serão avaliadas conforme a criticidade e transferidas para as unidades da rede hospitalar, conforme o perfil de cada caso.

O Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro) acionou um protocolo de ocorrências com múltiplas vítimas - comum para o caso de tragédias. Até o momento, duas vítimas estão sendo submetidas a atendimento emergencial, mas o hospital ainda não liberou informações de qual o tipo de procedimento foi adotado.

No protocolo, também ficou definido que as salas de cirurgia sejam reservadas para o atendimento. E mais equipes de atendimento foram postas em sobreaviso, segundo as informações da administração municipal.

Além dos feridos resgatados, o Corpo de Bombeiros confirma que há mais de uma pessoa se comunicando com as equipes de resgate no local.

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura informa que o prefeito Roberto Cláudio estaria se dirigindo ao local para acompanhar pessoalmente os trabalhos de assistência e resgate.

- A Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza informa que já foi instalado um comitê de crise no Samu Fortaleza com médicos reguladores e intervencionistas, que farão toda logística de atendimento no local junto com o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Autarquia Municipal de Trânsito, Polícia Civil. As vítimas são avaliadas conforme a criticidade e transferidas para as unidades da rede hospitalar conforme o perfil de cada caso.

- IJF acionou protocolo de ocorrências com múltiplas vítimas. Salas de cirurgia reservadas. Equipes de sobreaviso

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar