Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Praia do Futuro já está novamente própria para banho, diz Semace

Semace alerta que os banhista devem ficar atentos porque ainda pode haver flocos pequenos de óleo, que se misturam à areia, dificultando a remoção

Após episódios de manchas de óleo na zona leste do litoral de Fortaleza, a Praia do Futuro voltou a estar própria para banho neste fim de semana. De acordo com relatório da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), não houve qualquer registro do petróleo cru pelos técnicos da autarquia tanto na água quanto na faixa de areia ao longo dos 11 pontos de monitoramento.

Já na área central, que vai da Praia do Mucuripe, passando pelo Meireles e chegando à Praia de Iracema, seis dos oito pontos monitorados estão próprios para atividades de esporte e lazer. No Meireles, duas áreas não foram analisadas, já que a região passa por intervenção para obra de engorda da praia.

Na zona oeste, entre o Centro e a Barra do Ceará, três das dez análises foram aprovadas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

CONFIRA O RELATÓRIO COMPLETO DE BALNEABILIDADE

Alerta

Apesar do relatório, a Semace alerta que os banhista da Praia do Futuro devem ficar atentos. Segundo os técnicos, ainda pode haver flocos pequenos de óleo, que se misturam à areia, dificultando a remoção. 

CONFIRA A LISTA DE PRAIAS ATINGIDAS PELAS MANCHAS DE ÓLEO

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar