Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Pelo menos quatro ocorrências de incêndio criminoso são registradas no Sertão Central no fim de semana

Dois casos foram registrados em intervalo de tempo de 15 minutos em Quixadá. Incêndio criminoso também foi assinalado em Quixeramobim

Enquanto Fortaleza e Região Metropolitana sofrem com o incêndio criminoso de mais de 15 veículos desde sábado, 21, cidades do Sertão Central registraram pelo menos quatro ocorrências semelhantes durante o fim de semana. Casos foram registrados em Quixeramobim e Quixadá. Da Cadeia Pública desta última, 42 detentos foram transferidos para presídio estadual em Itaitinga na madrugada desta segunda-feira, 23.

De acordo com fonte ligada à Polícia da região, o primeiro caso foi registrado em Quixeramobim na noite de sexta-feira, 20, quando dois homens teriam furtado um caminhão. Um deles fugiu, enquanto que o outro foi capturado por unidade policial e levado para Quixadá. Durante a espera pelo reboque, o veículo foi alvo de dois homens que atearam fogo e empreenderam fuga na sequência. Equipe do Corpo de Bombeiros conseguiu conter as chamas, mas nenhum suspeito foi localizado.

Já por volta das 2h30min desse domingo, 22, indivíduos tentaram incendiar outro caminhão no bairro Carrascal II, em Quixadá. Suspeitos teriam arremessado garrafa contendo combustível na caçamba do veículo, que chegou a incendiar. Com ajuda de pessoas que passavam pelo local, o proprietário conseguiu apagar as chamas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Cerca de 15 minutos depois do registro, por volta das 2h45min, um posto de combustíveis localizado na avenida Estados Unidos, no Bairro São João, na CE-465, sofreu tentativa de incêndio. Três homens arremessaram garrafas pet com líquido inflamável na bomba de diesel. Houve princípio de incêndio, que foi controlado por frentista da empresa. Em ambos os casos, a Polícia Militar realizou diligências, mas não obteve êxito.

De acordo com a Enel Distribuição Ceará, um carro de uma de suas prestadora de serviço foi incendiado na noite desse domingo também em Quixadá. Outros dois veículos da empresa foram alvos de ações criminosas nesta segunda em Fortaleza. “A distribuidora acrescenta que o atendimento aos serviços emergenciais está sendo realizado normalmente e que repudia qualquer ato de violência”, comunicou.

Transferência de detentos

Na madrugada desta segunda, 42 detentos foram transferidos da Cadeia Pública de Quixadá para o Presídio Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. Conforme fonte da Polícia de Quixadá, a operação teria pegado de surpresa familiares de internos, que ficaram cientes somente pela manhã.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar