Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Árvores começam a ser cortadas na avenida Duque de Caxias para obras do trinário

A avenida sofrerá mudança de sentido, funcionando apenas da Aldeota para o Centro. De acordo com a Prefeitura, serão retiradas 14 árvores para a obra
12:14 | Ago. 29, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As árvores do canteiro da avenida Duque de Caxias, no Centro de Fortaleza, começaram a ser retiradas para início das obras do trinário na manhã desta quinta-feira, 29. Equipes trabalham desde as primeiras horas do dia no corte dos troncos e na remoção de galhos e folhas.

Foram registrados cortes em frente ao Dnocs, próximo a avenida Imperador, e em frente à praça Coração de Jesus. É a primeira ação das modificações anunciadas pela Prefeitura que irão alterar o sentido da avenida, rotas de ônibus e de pedestres na região.

+ Duque de Caxias terá sentido único, corredor de ônibus e ciclofaixa no 1º "trinário" de Fortaleza

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Área do trinário de Fortaleza receberá o plantio de 150 novas árvores, promete Prefeitura

Próximo a praça Coração de Jesus, o trânsito no sentido Aldeota-Centro estava comprometido pelo bloqueio de metade da via para que trabalhadores pudessem fazer o corte das plantas. Além disso, grande parte da avenida já teve o asfalto retirado. De acordo com a Prefeitura, 14 árvores devem ser removidas entre as ruas Padre Mororó e Padre Ibiapina para obras no canteiro da avenida. No entanto, cortes fora dessa área também foram realizados.

Participante do movimento Pró-Árvore, o ativista Leonardo Jales visitou o local para verificar a retirada das plantas. Ele afirmou ao O POVO Online que o trecho próximo a praça Coração de Jesus não estava nos planos informados ao movimento. A árvore que estava sendo cortada, segundo ele, era um Oiti, que faz parte da arborização original da avenida. Leonardo explica que os ambientalistas pediram a retirada de árvores não nativas dos canteiros, conhecidas como Nim.

O trinário construído no Centro reunirá a avenida Duque de Caxias e as ruas Meton de Alencar e Clarindo de Queiroz. Como não há uma avenida que comporte o fluxo de veículos da Duque de Caxias, as duas ruas paralelas funcionarão no sentido contrário (Centro-Aldeota) da via principal para garantir o funcionamento do trânsito. Novas faixas exclusivas de ônibus e ciclofaixas também serão implementadas. 150 árvores devem ser plantadas no local. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar