PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Ponte que cedeu na Maraponga é reconstruída e tem trânsito liberado

Nova estrutura é mais adequada para aguentar a vazão do riacho e os próximos períodos chuvosos, de acordo com Prefeitura

11:04 | 31/07/2019
A passagem fica na rua Holanda, na Maraponga
A passagem fica na rua Holanda, na Maraponga(Foto: Alex Gomes/O POVO)

A ponte localizada na rua Holanda, no bairro Maraponga, foi liberada para o fluxo de carros e pedestres na manhã desta quarta-feira, 31. A obra acontecia desde fevereiro, quando a passagem desabou em decorrência das chuvas fortes em Fortaleza. Moradores tiveram que desviar o caminho ou se arriscar na construção comprometida, já que a rua é uma das principais da região.

De acordo com o prefeito Roberto Cláudio, que visitou o local, a nova ponte tem estrutura melhorada e mais adequada para aguentar grandes precipitações e fluxo de água do rio.

“A obra é importante porque é uma via de entrada da Maraponga. É simples, mas mexe com a forma de se deslocar na Cidade, com a entrada e saída de bairros. Essa ponte tinha um problema histórico de sustentação”, explicou o prefeito.

Após o desabamento, as obras de contenção foram iniciadas imediatamente. No entanto, segundo o engenheiro da Prefeitura, Guilherme Sousa, as intervenções no local não poderiam ser realizadas na época porque a quadra chuvosa ainda estava em curso.

José Maria Oliveira e sua filha atravessam a ponte na Rua Holanda, na Maraponga, antes das obras
José Maria Oliveira e sua filha atravessam a ponte na Rua Holanda, na Maraponga, antes das obras (Foto: Leonardo Maia/Especial para O POVO)

De acordo com Guilherme, a ponte foi totalmente danificada e um novo projeto estrutural teve de ser elaborado. Foi necessário pensar em uma estrutura com maior durabilidade e suporte. Após o estudo, as obras começaram na segunda quinzena de maio. Há 30 dias, trabalhadores realizavam acabamentos nas calçadas e meio-fio.

Prefeito Roberto Cláudio esteve no local para a entrega
Prefeito Roberto Cláudio esteve no local para a entrega (Foto: Alex Gomes/O POVO)

Além da reconstrução da passagem, obras de pavimentação estão sendo feitas em outras vias da Maraponga, segundo o prefeito.

Já na Barra do Ceará, o píer do rio Ceará também passou por obras e será entregue na tarde desta quarta-feira, conforme Roberto Cláudio. A estrutura desabou em abril e estava recebendo reparos desde então.

Com informações do repórter Leonardo Maia/Especial Para O POVO

Redação O POVO Online