PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Após sete meses, poste é retirado de ciclovia na avenida Aguanambi

O serviço foi realizado após intensa mobilização nas redes sociais

19:34 | 12/07/2019
O poste, localizado no cruzamento da avenida Aguanambi com a rua Mestre Rosa, foi retirado da ciclovia na manhã desta sexta-feira, 12.
O poste, localizado no cruzamento da avenida Aguanambi com a rua Mestre Rosa, foi retirado da ciclovia na manhã desta sexta-feira, 12.(Foto: Leonardo Maia/Especial para O POVO)

Atualizada às 9h21min do dia 15 de julho

O poste de energia localizado na ciclovia da avenida Aguanambi foi deslocado para a calçada, na manhã desta quarta-feira, 10. O poste ocupava quase metade da faixa exclusiva para ciclistas e estava no local desde o fim das obras de requalificação da via, em dezembro do ano passado.

Com a finalização dos serviços, que estavam sob responsabilidade da Enel, a Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) afirmou que executará a recomposição do pavimento e pintura da ciclovia.

“Senhor poste”

Por meio do Instagram, a Associação dos Ciclistas Urbanos de Fortaleza (Ciclovida) fez uma intensa mobilização entre os internautas e chegou a fazer um ‘happy hour’ no local como forma de protesto.

Na manhã desta sexta, a Ciclovida comemorou a retirada do poste. “Tchau. Adeus. Até nunca mais, Sr. Poste”.

Um poste na ciclovia da avenida Aguanambi com a rua Mestre Rosa, no bairro José Bonifácio, atrapalha a passagem dos ciclistas.
Um poste na ciclovia da avenida Aguanambi com a rua Mestre Rosa, no bairro José Bonifácio, atrapalha a passagem dos ciclistas. (Foto: Mauri Melo/O POVO)

Leonardo Maia