Participamos do

Grupo faz 'happy hour' em poste da ciclovia na avenida Aguanambi como forma de protesto

Após protestos anteriores, a Prefeitura solicitou, no último dia 28, a "retirada urgente" do poste de iluminação que ocupa quase metade da faixa para ciclistas desde dezembro do ano passado. Mas, ainda não foi retirado
11:45 | Jun. 08, 2019
Autor Leonardo Maia
Foto do autor
Leonardo Maia Estagiário
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada em 10/6/219, às 14 horas

O poste na ciclovia da avenida Aguanambi, localizado no cruzamento com a rua Mestre Rosa, continua causando insatisfação entre os ciclistas de Fortaleza. A Associação dos Ciclistas Urbanos de Fortaleza (Ciclovida) realizou, na noite dessa sexta-feira, 8, um happy hour no local como forma de protesto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Felipe Alves, engenheiro e integrante da Ciclovida, fala que essa é uma forma de chamar a atenção para o problema de um jeito bem-humorado. “Uma coisa é muito clara, esse é um tipo de coisa que nunca aconteceria em uma faixa comum (de carros ou de ônibus), com certeza não ficaria ali pela mesma quantidade de tempo”, ressalta.

Os manifestantes também incentivaram as pessoas que estavam passando pelo local a deixar recados por meio de bilhetes afixados no poste. “Mãe, saio até o São João! Esse bilhete é verdade”, escreveu um dos ciclistas.

Os ciclistas deixaram recados no poste, por meio de bilhetes afixados.
Os ciclistas deixaram recados no poste, por meio de bilhetes afixados. (Foto: Leonardo Maia/Especial para O POVO)

O poste foi deixado no meio da ciclovia após o fim da obras da reforma da avenida Aguanambi, em dezembro do ano passado. Após protestos, a Prefeitura de Fortaleza solicitou, no último dia 28, que a Enel fizesse a “retirada urgente” do poste de iluminação.

O POVO Online tentou contatar a empresa, mas não teve suas ligações atendidas ou retornadas até a publicação desta matéria. Nesta segunda-feira, 10, a distribuidora enviou uma nota sobre o poste. "A Enel Distribuição Ceará informa que encaminhou à Prefeitura Municipal o orçamento para realocação da rede em janeiro deste ano, porém não houve resposta por parte do órgão. A distribuidora também esclarece que enviou na última sexta-feira, 7, um novo orçamento para a Secretaria Municipal de Infraestrutura e aguarda o pagamento por parte da Prefeitura".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags