500 toneladas de material de alumínio chegaram ao Porto de Fortaleza; veja

Em operação, o Porto de Fortaleza irá receber, nas próximas três semanas, carga de 5 mil a 8 mil toneladas de lingotes de alumínio.

O Porto de Fortaleza recebeu 500 toneladas de lingotes de alumínio para ser exportado para o Porto de Trieste, na Itália.

A operação realizada pela Multilog ainda continuará durante as próximas três semanas para que essa carga alcance a marca de 5 mil a 8 mil toneladas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O material produzido pelo Consórcio de Alumínio do Maranhão (Alumar) deverá ser exportado entre os dias 10 e 15 de junho. 

Exportação

Em 2023, o Porto de Fortaleza exportou 45 mil toneladas de lingote de alumínio.

Em nota oficial, Lúcio Gomes, diretor-presidente da Companhia Docas do Ceará, empresa responsável pela administração do Porto de Fortaleza, explica que a escolha pelo porto da Cidade se dá pela sua infraestrutura e capacidade de armazenamento.

"O Porto de Fortaleza conta com uma área alfandegada com espaço suficiente para armazenar as toneladas de alumínio que serão exportadas, além de também disponibilizar berços bem equipados para a atracação dos navios", destaca.

 

Produção de alumínio no Brasil

A produção de alumínio no Brasil está em crescimento. Em cinco décadas a produção foi de 56,1 mil toneladas para 1 milhão de toneladas, representando uma quantidade 18 vezes maior.

Os dados foram apresentados pela Associação Brasileira de Alumínio (Abal), que realizaram um comparativo entre a quantidade do material produzido na época de sua criação (1970) e seus dados mais recentes (2023). 

COMPRAS INTERNACIONAIS terão mais taxas em 2024 mesmo custando menos de US$ 50?

Mais notícias de Economia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Empresas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar