Servidores do Banco Central aprovam proposta de reajuste salarial

De acordo com o Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), haverá um reajuste de até 10,9% e janeiro de 2025 e de até 10,9% em maio de 2026

Os servidores do Banco Central aprovaram, em assembleia virtual realizada na quarta-feira, 24, a última proposta salarial oferecida pelo Governo Federal. Ao todo, foram 1.500 participantes e 80% votaram a favor da sugestão.

De acordo com o Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), haverá um reajuste de até 10,9% em janeiro de 2025 e de até 10,9% em maio de 2026. Anteriormente, a categoria pedia 36% para os dois anos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além disso, o cargo de analista passa a ser denominado "auditor" e contará com mais prerrogativas funcionais.

Agora, o próximo passo é a assinatura do Termo de Acordo com o Governo Federal, o que deve acontecer nos próximos dias, segundo o sindicato.

O acordo acontece após várias ameaças de greve por parte dos funcionários. Em fevereiro deste ano, por exemplo, mais de 500 servidores do Banco Central em postos de chefia já haviam entregue os cargos em uma paralisação que durou 48 horas.

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar