Venda de utilitários foi a que mais cresceu no Ceará no 1º bimestre do ano

O tipo de carro representa picapes, vans, furgões e outros modelos similares que podem fazer transporte de pessoas e cargas; veja carros mais vendidos

Os veículos utilitários representaram a maior alta nas vendas de 0 km no Ceará, com elevação de 53,94% nos dois primeiros meses deste ano e 1.290 unidades emplacadas. 

O tipo de carro representa picapes, vans, furgões e outros modelos similares que podem fazer transporte de pessoas e cargas.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Estes veículos ficam dentro da categoria composta por auto e comercial leve, que se destacou com +20,30% nas vendas. Somente os autos aumentaram 14,20% a mais, com 5.275 unidades vendidas.

O recuo ficou por conta do segmento que engloba caminhões e ônibus, que encolheram 34,38% em comercialização. Individualmente, as quedas foram de 22,73% para caminhão e 66,41% para ônibus.

Veja os veículos mais vendidos no Brasil em fevereiro

Em relação à venda de motos, foi observada elevação em relação a saídas de 0 km das concessionárias, registrando um salto de 15,54% no Estado, no primeiro bimestre do ano, o equivalente a 9.842 novos emplacamentos.

No geral, a comercialização de veículos novos no Ceará cresceu 15,27% no período analisado, alcançando a venda de 17.283 transportes motorizados no Estado.

Os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), que é a entidade representativa do setor de Distribuição de Veículos no Brasil.

Veja os veículos mais vendidos no Ceará em fevereiro

Venda de veículos novos em Fortaleza, em 2024

Em Fortaleza, os veículos utilitários também foram os que mais cresceram em vendas no primeiro bimestre de 2024, com alta de  41,77% e 577 comercializações.

Já na categoria toda, composta por auto e comercial leve, houve o maior salto em comércios de 0 km dentre os segmentos analisados, com +9,50% no período e 3.802 emplacamentos.

 

Individualmente, os autos venderam 5,22% (3.225 unidades) a mais, ficando atrás da alta na comercialização de motos novas (2.813 vendas), que apresentaram aumento de 8,28% comparando ante janeiro e fevereiro do ano anterior.

Com queda de 45,45%, destaque negativo foi para o segmento que engloba caminhões e ônibus. Isolados, estes veículos registraram -38,22% e -80% em vendas, respectivamente.

No total, a comercialização de veículos novos em Fortaleza teve alta de 6,68% no primeiro bimestre de 2024.

Veículos mais comprados em Fortaleza

Venda de veículos no Brasil

As vendas de veículos tiveram no mês passado crescimento de 27,2% frente a fevereiro de 2023, chegando a 165,2 mil unidades emplacadas, entre carros de passeio, utilitários leves, caminhões e ônibus.

Mesmo com menos dias de venda, fevereiro também mostrou alta, de 2,2%, na comparação com janeiro.

O balanço foi divulgado nesta segunda-feira, 4, pela Fenabrave, a associação que representa as concessionárias.

Foi o melhor fevereiro em vendas de veículos zero quilômetro no País em três anos.

O setor terminou o primeiro bimestre com 326,8 mil veículos vendidos, 19,8% a mais do que nos dois primeiros meses de 2023.

As vendas de motos tiveram crescimento de 35,5% em fevereiro, frente ao mesmo mês do ano passado. No total, 136,3 mil motocicletas foram vendidas no mês passado, conforme balanço divulgado nesta segunda-feira, 4, pela Fenabrave, a associação que representa as concessionárias.

Na comparação com janeiro, as vendas caíram 4,9%.

No primeiro bimestre, 279,6 mil motocicletas foram vendidas no Brasil, um crescimento de 32,5%.

O número supera em 17% as vendas de carros de passeio, que somaram 238,8 mil unidades entre janeiro e fevereiro. (Agência Estado)

MEI tem direito a DESCONTO INCRÍVEL na compra de VEÍCULO NOVO; veja como conseguir

Mais notícias de Economia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

venda de veiculos carros motos fenabrave video

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar