Brasil é o país que mais pesquisa por marcas na internet antes da compra

72,8% dos brasileiros com idade entre 16 e 64 anos procuram informações de empresas antes de adquirir algum produto ou serviço

O Brasil é o país que mais pesquisa por empresas nos meios digitais antes de efetuar uma compra. Uma pesquisa realizada em outubro pela startup especializada em pesquisa de público, a GWI, identificou que o País lidera a busca de informações por marcas, produtos e serviços online nas mídias sociais e nos sites de busca.

Segundo o levantamento, 72,8% dos brasileiros usuários de internet com idades entre os 16 e os 64 anos pesquisam informações sobre a marca antes de comprar algo, mais de 20 pontos percentuais acima da média geral, que é de 51,1%.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em relação a pesquisa através das redes sociais, o Brasil também lidera. 65,2% usuários de redes sociais entre 16 e 64 anos que visitam os perfis das marcas para ver o conteúdo daquilo que têm interesse. A média geral é de 48,6%.

Em palestra no evento voltado para o mercado de marketing, o RD Summit, em São Paulo, a cofundadora e CEO da Layer Up, Samira Cardoso, classificou a importância de as empresas se manterem ativas no ambiente digital, e que hoje é praticamente impossível crescer sem estar consolidado na internet.

"Tem gente que ainda tem receios, 'mas será que eu devo mexer nesse negócio digital? Rede social? Será colocar campanha nesses sites funciona?' A gente tem um investimento no Brasil de 12 milhões de dólares em publicidade, sendo US$ 7 bilhões em campanhas digitais", disse.

Samira destacou ainda o papel dos influenciadores e especialistas para uma determinada marca. Pesquisa da GWI identificou que eles são o terceiro tipo de público mais seguido por usuários de redes sociais, atrás apenas de família, amigos e parentes e cantores, bandas e músicos.

Em ranking feito por ela classificando as principais estratégias para 2024, colocou os influenciadores como a principal, seguido de vídeos online e conversacional, mídia online e aprimoramento de site, com seo e conteúdo.

*O repórter viajou a São Paulo a convite da Tallos,

Veja como não cair em golpes na Black Friday no Dei Valor

Mais notícias de Economia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

rd summit samira cardoso internet empresas marcas video

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar