Construção civil gera mais de 7 mil empregos em 2023 no Ceará

Com o resultado, o setor representa o segundo maior gerador de postos de trabalho durante o ano no Ceará, atrás somente dos serviços, com 23.856

construção civil apresentou, em 2023, um saldo de 7.044 novos empregos, alcançando um estoque de 74.344 vínculos celetistas ativos até agosto. 

Com o resultado, o setor representa o segundo maior gerador de postos de trabalho durante o ano no Ceará, atrás somente dos serviços, com 23.856. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além disso, pouco mais da metade dos profissionais contratados com carteira assinada encontra-se na área de construção de edifícios (38.220). Os demais atuam nos serviços especializados para construção (18.683) e obras de infraestrutura (17.441).

Para o secretário do Trabalho, Vladyson Viana, os dados devem crescer ainda mais com a retomada do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV).

Outro ponto que merece destaque é que o setor ainda é predominantemente masculino, considerando que das 7.044 vagas criadas, em 2023, 6.199 foram ocupadas por homens, especialmente com ensino médio completo.

Em relação à faixa etária, há uma diversidade, pois contratações de trabalhadores com idades que variam entre 18 a 64 anos.

Saque-Aniversário do FGTS pode passar por mudanças; entenda no Dei Valor

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

caged trabalhos empregos criacao de novos postos de trabalho construcao civil video

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar