Fortaleza é uma das preferências para volta de voos entre Cabo Verde e o Brasil

O país possui uma localização estratégica para ligar o Brasil tanto ao continente africano, como à Europa; expectativa é de que a rota retome até o fim do ano

A Cabo Verde Airlines (ou TACV) planeja retomar as operações no Brasil até o fim de 2023. A companhia vai ligar a América do Sul tanto ao continente africano, onde está localizada, como à Europa, e divulgou que Fortaleza está entre os destinos preferenciais para voltar ao País.

Em nota enviada ao O POVO, a companhia informou está trabalhando para retomar as ligações ao Brasil ainda neste ano, e que a capital cearense é uma das preferências, apesar de ainda não ter sido batido o martelo sobre qual cidade as operações serão reiniciadas.

"Informamos que a TACV está a fazer todos os esforços para retomar as ligações para o Brasil ainda este ano. Realmente Fortaleza é um dos nossos destinos preferenciais, porém ainda não temos informações concretas se iniciaremos para Fortaleza ou outro destino", diz a nota da companhia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No dia 2 de maio, o embaixador do Brasil em Cabo Verde, Colbert Soares Pinto, havia informado à Agência Inforpress que há um indicador positivo para o retorno da TACV ao Brasil, já que a companhia adquiriu uma nova aeronave, que vai possibilitar com que ela atenda novos destinos.

"O desejo é de, a curto prazo, ter pelo menos um ou dois voos que possam contribuir não só para diminuir as distâncias, como também para reduzir os custos, facilitando a vida dos estudantes e contribuindo também para a mobilidade dos empresários", ressaltou Colbert.

Em 16 de março, a secretária do Turismo no Ceará, Yrwana Albuquerque, havia adiantado ao O POVO que existia um "diálogo com a Cabo Verde Airlines para acertos importantes que vão resultar na volta de suas operações no Estado".

Ela foi questionada novamente antes da publicação desta matéria se ela confirma que essa rota retorna até o fim do ano, mas só falou que as negociações estão em andamento.

Cabo Verde Airlines no Brasil

A empresa tinha Fortaleza como principal hub no Brasil até o início da pandemia da Covid-19, quando suspendeu as operações internacionais e não retornou ao País até então.

Em 2019, a rota entre Fortaleza e Ilha do Sal chegou a ter frequência de três voos semanais. O trecho, em ligação com o principal aeroporto do país, dura cerca de 3 horas e meia, sendo o destino internacional mais curto partindo da capital cearense, reduzindo pela metade a distância até Lisboa, em Portugal.

Além disso, o retorno da companhia também estreita laços entre o Ceará e a África, abrindo mais oportunidade para turismo e negócios no continente.

Mais notícias de Economia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

cabo verde airlines voos turismo negocios servicos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar