Clientes fazem fila para abertura da primeira loja Lego em Fortaleza
Marca de brinquedos tem 1ª loja registrada da região Nordeste, no Shopping Iguatemi Bosque
Dezenas de pessoas fizeram fila desde o início da manhã desta sexta-feira, 25, para acompanhar a inauguração da Loja da Lego, no Shopping Iguatemi Bosque. Essa unidade é a primeira registrada da marca no Nordeste e a 15ª no Brasil.
"Queremos, com essa inauguração, deixar a marca cada vez mais próxima dos colecionares, fãs e apaixonados da marca", diz o diretor comercial da Lego, Paulo Viana.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
E foi isso que aconteceu no final desta manhã, com Luciano Alencastro, 39 anos. Ele chegou às 8h30 e foi o primeiro a formar a fila para entrar na loja. Em um ato considerado inusitado e de grande orgulho, a equipe da loja o convidou para ajudar a montar uma grande peça que ficará em exposição na loja.
"O que ocorreu aqui é motivo de grande orgulho. Sou fã da Lego desde os meus 5 anos de idade. Tenho milhares de peças e já ganhei, inclusive, concursos de montagens de ícones arquitetônicos da Bahia, como o Elevador Lacerda, feito de Lego. Agora, meu sonho é fazer uma parceria com a loja aqui de Fortaleza, para montar pontos turísticos da cidade em Lego, como a Catedral da Sé", relatou o professor de inglês, emocionado com o fato da sua cidade receber uma loja da marca que mais gosta, desde a infância.
Sobre os grandes diferenciais da loja, estão a possibilidade de compra avulsa de peças, numa espécie de parede de nichos de Lego e, ainda, a escolha de peças para a montagem das minifiguras, com características exclusivas e personalizadas. "O consumidor pode chegar e comprar nossas peças avulsas, de acordo com a sua necessidade e ainda personalizar totalmente a suas minifiguras. Estamos esperando a loja cheia todo o tempo neste final de ano", diz Viana.
City, DC Comics, Star Wars, Marvel, Harry Potter, destinos turísticos e diversas outras linhas que são sucesso entre os colecionadores já estão disponíveis no local.
Nas primeiras compras de abertura, o cliente vai ganhar peça de Lego personalizada. O objeto será exclusivo e limitado. Para os clientes que comprarem a partir de R$ 499,99, o mimo é uma miniloja Lego exclusiva.
A psicóloga Maria Lucena, 24 anos, também era uma das primeiras da fila para entrar. A sua expectativa era ter exatamente ganhar a loja exclusiva Lego. Ela contou que usa os jogos como terapia.
"Me programei para comprar Nova Iorque ou Singapura, da linha Architecture Lego, que sou colecionadora, justamente para ter a chance de ter a lojinha. Eu via as inaugurações ao redor do mundo, com esse brinde, e pensava que isso nunca aconteceria aqui, mas chegou, em Fortaleza", comenta a jovem.