Economia do Ceará cresce 0,8% de abril a junho ante janeiro a março de 2021

O Produto Interno Bruto do cearense vai na contramão do cenário nacional, cujo resultado do Brasil foi de recuo de 0,1% em igual período de comparação

Na contramão do Brasil, que recuou em 0,1% o seu Produto Interno Bruto (PIB) de abril a junho ante janeiro a março deste ano, o Ceará avançou 0,8% na geração de riquezas neste segundo trimestre de 2021 também comparado aos primeiros três meses do ano.

A informação foi antecipada pelo governador Camilo Santana (PT), em live nas redes sociais nesta terça-feira, 28. Isso porque o Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) marcou o detalhamento dos dados do PIB cearense para 16 horas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Conforme antecipado ontem no O POVO, a indústria foi destaque nesta retomada da economia no segundo trimestre de 2021, seguida de serviços e agronegócio.

Devido à pandemia, se a comparação do resultado for de abril a junho deste ano ante igual período de 2020, o crescimento do PIB do Ceará chega a 18,39%, também acima da média nacional de 12,4% do Brasil, nesta base de análise.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

pib ceara crescimento recuperaçao economica ceara empregos ceara fortaleza pib ceara brasil camilo santana economia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar