Camilo anuncia ao vivo medidas para recuperação econômica e geração de empregos no Ceará

Anúncio foi feito pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT), em transmissão ao vivo pelas redes sociais nesta terça-feira, 28 de setembro

Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), detalha ações que buscam impulsionar a recuperação econômica do Estado. As iniciativas do Estado com foco na geração de empregos são outro destaque da fala do gestor estadual. O resultado do Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará será divulgado em primeira mão pelo governador. Acompanhe:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Economia do Ceará cresce acima do Brasil entre abril e junho de 2021

O Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará cresceu acima da média do Brasil no segundo trimestre (abril a junho) deste ano, puxado principalmente por indústria. O País recuou 0,1% em igual período, na comparação com os três meses imediatamente anteriores, segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Os dados da geração de riqueza na economia cearense vão ser divulgados ainda hoje, terça-feira, 28 de setembro. pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece). Na ocasião, também será anunciada a previsão para economia cearense para o fechamento de 2021.

Porém, o órgão já detalha que dos três setores que compõem o PIB, além da indústria, que apresentou o melhor resultado, destacaram-se serviços e agropecuária.

 

Com colaboração de Beatriz Cavalcante

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

PIB CEARA CRESCIMENTO RECUPERAÇAO ECONOMICA CEARA EMPREGOS CEARA FORTALEZA PIB CEARA BRASIL CAMILO SANTANA ECONOMIA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar