Economia do Ceará cresce acima do Brasil no segundo trimestre de 2021, puxada por indústria

Os dados da geração de riqueza na economia cearense vão ser divulgados nesta terça-feira, amanhã, 28. Porém, o Ipece já detalha que dos três setores que compõem o PIB, além da indústria, destacaram-se serviços e agropecuária

O Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará cresceu acima da média do Brasil no segundo trimestre (abril a junho) deste ano, puxado principalmente por indústria.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O País recuou 0,1% em igual período, na comparação com os três meses imediatamente anteriores, segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Os dados da geração de riqueza na economia cearense vão ser divulgados nesta terça-feira, amanhã, 28. pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece). Na ocasião, também será anunciada a previsão para economia cearense para o fechamento de 2021.

Porém, o órgão já detalha que dos três setores que compõem o PIB, além da indústria, que apresentou o melhor resultado, destacaram-se serviços e agropecuária.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

resultado pib ceara pib ceara segundo trimestre 2021 economia do ceara pib ceara cresce acima da média do brasil pib ceara puxado por industria economia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar