Prefeitura prorroga levantamento do comércio informal da José Avelino até 16 de setembro

A coleta de dados está ocorrendo na unidade móvel da SDE, no estacionamento do Mercado Central

A Prefeitura de Fortaleza prorrogou, até o dia 16 de setembro, a coleta de dados das pessoas que trabalham no comércio informal da rua José Avelino e entorno. Até o último dia 3, o levantamento, feito pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, identificou 2.903 pessoas trabalhando na área. A coleta será retomada nesta quarta-feira, dia 08, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Leia Mais| José Avelino: cadeia econômica que gera renda para mais de 100 mil pessoas

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Prefeitura inicia levantamento de dados para planejar soluções ao comércio na José Avelino

+ Familiares de feirante morto pedem mais atenção da Prefeitura e celeridade nas investigações

O atendimento é realizado na unidade móvel da SDE, no estacionamento do Mercado Central. A medida é uma das ações criadas pelo grupo de trabalho da Prefeitura, formado por diversos secretários, em busca de uma solução para ocupação informal da José Avelino.

"A primeira deliberação do grupo foi o levantamento de dados. Então, após coletar os dados de quase três mil comerciantes, nós vamos prorrogar a coleta por mais uma semana. Após essa data, nós faremos o cruzamento de dados e apresentaremos ao prefeito cenários para uma decisão que possa propor soluções para a região", explica o secretário de Governo, Renato Lima. "Isso foi definido para evitar decisões subdimensionadas", pontua.

A medida foi adotada após confronto entre a Guarda Municipal de Fortaleza e feirantes da José Avelino no dia 18 de agosto. Na ocasião, o feirante Naison Abdenego de Sousa Barros, de 31 anos, foi morto. O crime é investigado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

De acordo com o levantamento feito até agora, a maior parte das pessoas atendidas é formada por mulheres (57%), com idade entre 31 e 45 anos e com residência em Fortaleza, principalmente nos bairros Barra do Ceará, Centro e Quintino Cunha.

Metade tem o ensino médio e 41% completaram o ensino fundamental. O produto mais comercializado são roupas. Além disso, o levantamento identificou que 1.491 ficam na avenida Alberto Nepomuceno e 1.053, na rua José Avelino.

Serviço:

Levantamento do comércio informal da rua José Avelino e entorno
Datas: 08, 09, 10, 13, 14, 15 e 16 de setembro
Atendimento: segunda a sexta-feira
Horário: 8h às 12h e 13h às 17h
Local: Unidade Móvel da SDE - estacionamento do Mercado Central (avenida Alberto Nepomuceno, 199 - Centro)
Mais informações: 0800 081 4141

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

feira jose avelino cadastro prefeitura jose avelino comercio informal fortaleza comercio jose avelino e entorno polo vestuario fortaleza ordenamento urbano fortaleza economia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar