Pague Menos anuncia 1º Programa de Formação de Desenvolvedores de Sistemas

A ideia é desenvolver profissionais para acelerar a transformação digital da rede de varejo farmacêutica. Durante o programa de estudos, participantes serão remunerados

De olho em acelerar a transformação digital da rede de varejo farmacêutica, a Pague Menos anunciou o 1º Programa de Formação de Desenvolvedores de Sistemas (DEVs) – UP{CODE}.

A oportunidade é voltada para profissionais da rede, que terão oportunidade de se recolocar internamente, e jovens em situação de vulnerabilidade social de Fortaleza, no Ceará.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

A ideia é investir na área de tecnologia para garantir melhores produtos e serviços, principalmente com foco na omnicalidade, para os clientes.

Serão 30 vagas, sendo 20 para o público interno que atua na área de operação e 10 para jovens da Região Metropolitana de Fortaleza.

Para participar do processo, basta acessar o link e preencher o formulário. As inscrições ficam abertas até 15 de junho e a divulgação dos aprovados acontece no dia 16 de junho.

Os selecionados terão seis meses de treinamento divididos em duas etapas que contemplam três meses cada.

Na primeira fase, chamada de Núcleo Acelerador, com início ainda em junho e irá até agosto, os alunos terão carga horária diária de 6 horas de estudos e 2 horas de trabalho prático. Na fase de Núcleo Formador, a carga horária diária será de 4 horas de estudos e 4 horas de trabalho prático, tendo início em setembro.

Após o fim do treinamento, 50% dos melhores alunos do Núcleo Acelerador e Formador terão acesso à bolsa de 100% para a graduação em Tecnólgo de Sistemas/ Desenvolvimento de Sistemas, na UP Farma. Durante todas as etapas, os selecionados receberão "bolsa auxílio compatível com o mercado, além de benefícios como vale-alimentação, vale-refeição e convênio médico".

Detalhes do programa 

Os colaboradores serão selecionados com o apoio da equipe de RH da companhia, já a escolha dos candidatos externos será realizada em parceria com o Projeto “Faz Carreira”, que tem como missão capacitar jovens em condições de vulnerabilidade, permitindo que reconheçam seus próprios dons e talentos para conseguir um espaço no mercado de trabalho e se tornem protagonistas de sua carreira.

O UP{CODE} será subsidiado pela Pague Menos por meio de sua Universidade Corporativa, a UP Farma.

Os participantes terão acesso a todo o conhecimento necessário na área de Formação de Desenvolvedores de Sistemas (DEVs) e contarão com a experiência de profissionais que contribuem para fomentar uma das principais bandeiras da rede: a inovação.

Segundo a Pague Menos, o segundo eixo do Programa é a atração e retenção de talentos, para que tanto os funcionários possam se capacitar quanto jovens que se encontram fora do mercado de trabalho tenham a oportunidade de crescer e se desenvolver. Há também a missão social, com o oferecimento de vagas exclusivas para jovens em situação de vulnerabilidade social.

A rede farmacêutica também oferece um contato muito próximo com startups, com iniciativas como o Fast Dating e o hub de inovação Ninna, que tem a Pague Menos como uma de suas mantenedoras.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

pague menos formacao desenvolvedores desenvolvedores de sistema mercado de trabalho capacitacao curso estudo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar