Pague Menos passa a vender toxina botulínica para área da Saúde

Produto é considerado de alta complexidade e é comercializado em dez cidades por meio do AME, serviço com foco em medicamentos inovadores

A Pague Menos anuncia nesta terça-feira, 25, que passou a vender toxina botulínica Prosigne®, produto do laboratório Cristália, para profissionais da área da Saúde. 

Podem adquirir o produto, portanto, exclusivamente quem exerce funções como médicos, biomédicos e dentistas, apenas para uso clínico.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM | Após comprar Extrafarma, Pague Menos inaugura nova loja no Ceará,em Limoeiro do Norte
+Pague Menos confirma compra da Extrafarma por R$ 700 mi

"O item de alta complexidade será oferecido por meio do AME, serviço de Atendimento de Medicamentos Especiais da rede. A Pague Menos é a primeira companhia de varejo farmacêutico a comercializar toxina botulínica, e sua alta capilaridade torna mais conveniente e ágil o acesso da classe médica a um produto tão importante e visado", informa, em nota.

O AME é um serviço disponibilizado pela rede de varejo farmacêutico com foco em medicamentos inovadores, que tratam doenças de alta complexidade e com alto custo, e por isso precisam de cuidados diferenciados para manter sua eficácia terapêutica.

O serviço possui central de atendimento telefônico gratuito para todo o Brasil com uma assistência multidisciplinar com profissionais capacitados e faz parte do chamado hub de saúde da Pague Menos.

“Além do seu uso estético mais conhecido, a toxina botulínica é um produto muito importante para o tratamento de diversas condições específicas na medicina. Tornar mais prático e ágil o acesso de profissionais de saúde a um produto de elevada qualidade como o Prosigne® é garantir que as pessoas alcancem mais saúde, bem-estar e, até mesmo, autoestima”, explica Flávia Gimenes, gerente do AME Pague Menos.

Comercialização

Segundo a Pague menos, 11 unidades da rede comercializam o Prosigne®, nas capitais Fortaleza, Salvador, Recife, João Pessoa, Natal, Goiânia, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, além de Barueri, no interior paulista.

Para que a compra seja efetuada, é necessária a apresentação de documento que comprove a profissão do cliente, como carteirinha do Conselho de Medicina, por exemplo.

Além da retirada diretamente em loja, os profissionais de saúde também podem realizar compras para entrega no mesmo dia, em até quatro horas. O Prosigne® é comercializado em frascos de 50 ou 100 unidades para aplicação. 

Além disso, em nenhuma hipótese, o item será vendido para consumidores fora da área da Saúde e capacitadas para o uso da substância.

O produto

O Prosigne® é uma forma liofilizada estéril da toxina botulínica A purificada. Uma série de procedimentos de purificação é realizada para obter um complexo cristalino consistindo em proteína toxina ativa de alto peso molecular e uma hematoglutinina associada.

Normalmente, é indicado no tratamento de sintomas de doenças como: estrabismo, espasmo hemifacial, torcicolo espasmódico, paralisia cerebral, reabilitação muscular, linhas faciais hipercinéticas (rugas de expressão da testa, glabela, ao redor dos olhos, boca e platisma) e hiperidrose em adultos.

O material deve ser conservado de maneira refrigerada em geladeira, em temperatura entre 2ºC e 8ºC, protegido da luz. 

Números da Pague Menos

Está em 26 estados da Federação e no Distrito Federal.

Está em mais de 320 municípios.

Possui mais de 20 mil colaboradores

Conta com mais de 1.100 lojas no Brasil, além de uma plataforma omnichannel, que possibilita o cliente comprar como quiser e receber seus produtos como preferir.

Pague Menos investe em Hub de Saúde, com mais de 800 unidades do Clinic Farma no País.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

pague menos botox toxina butolínica venda comercializaçao

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar