Ceará tem engatilhado dois novos voos diários para os EUA

Segundo o secretário estadual de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, a operação depende agora apenas da reabertura da fronteira naquele país para os brasileiros

O Governo do Ceará já tem dois novos voos diários para os Estados Unidos engatilhados para assim que o país reabrir as fronteiras para brasileiros. A informação foi dada pelo secretário estadual de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, nesta terça-feira, 11, durante coletiva sobre a Abav Expo 2021, maior feira brasileira de turismo, que será realizada no Estado em outubro.

Arialdo não revelou o nome das companhias aéreas que estão negociando a rota para os EUA, mas adiantou que os voos devem conectar Fortaleza a Orlando ou Miami. “Assim que reabrir o voo para os Estados Unidos temos o compromisso de duas companhias aéreas em se criar voos de Fortaleza diários para Orlando ou Miami”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ele também confirmou a retomada dos voos da Air France para junho, inicialmente, com três frequências semanais. Já KLM e Air Europa estão previstas para retomarem a operação no fim do ano. “Conforme a demanda for acontecendo, se a visão do Brasil lá fora for melhorando, esses voos, consequentemente, vão voltar a ser o que eram. A Air France e KLM combinados faziam voos diários para o Ceará. A mesma coisa com a Air Europa, que tem um contrato de fazer três voos por semana”.

O secretário destacou ainda que a TAP já retomou as operações no Ceará com três voos por semana. “E quando voltar a demanda do mercado brasileiro para lá, nós voltaremos a ser diário também”.

No mercado nacional, a expectativa, segundo Ariado, é voltar a ter, pelo menos, 1500 voos mensais até outubro. “Antes da pandemia, nós tínhamos em torno de 4 mil voos nacionais por mês. Hoje estamos trabalhando com 950, mas até outubro deve estar rodando até 1500 voos mensais e trabalhar para voltar até julho do ano que vem ao nível de 2019, se a vacinação estiver trabalhando fortemente”.

 

Leia Mais:

Itapemirim começa a receber aeronaves para voos comerciais após Anac autorizar

Ceará vai sediar Abav Expo, maior feira brasileira de turismo, em outubro

Atividade turística no Ceará caiu 3,2% em fevereiro

Fraport negocia com ANAC novo reequilíbrio financeiro do contrato de concessão parecido com os R$ 90 mi de 2020

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

retomada dos voos internacionais; voos diários para EUA; Governo do Ceará; turismo; eventos; Arialdo Pinho

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar