Comércio de rua e shoppings abrirão no feriado de Tiradentes

Decisão foi baseada em convenção coletiva de trabalho e foi confirmada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza

A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza anunciou em comunicado à imprensa, no fim da tarde desta segunda-feira, 19, que tanto o comércio de rua quanto os shoppings centers de Fortaleza vão abrir durante o feriado de Tiradentes, nesta quarta-feira, 21.

A possibilidade é fruto de convenção coletiva de trabalho do segmento. A abertura, contudo, seguirá os horários e regra estabelecidas pelo decreto estadual que prevê regras de isolamento social. As lojas de rua, por exemplo, poderão abrir de 10h às 16h. Já os shoppings, de 12h às 18h. 


Mais cedo, o presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante, havia afirmado que o horário reduzido de funcionamento na semana e o fechamento nos fins de semana aprofundariam a crise no setor. O índice de vendas no varejo da Getnet, por exemplo, registra queda de 5,6% na comparação mensal e de 17,8% em relação ao mesmo período de 2020, segundo dados da primeira quinzena do mês de março.

Mais informações em instantes

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

comércio de rua shoppings centers varejo decreto estadual flexibilização do lockdown pandemia covid-19

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar