PUBLICIDADE
Economia
Noticia

Presidente da CDL Fortaleza é internado com Covid

Estado de saúde de Assis Cavalcante é estável e previsão de alta é para amanhã, segundo a filha que o acompanha

16:35 | 06/04/2021
Assis Cavalcante é acompanhado por médicos do hospital Monte Klinikum (Foto: CDL Fortaleza/Divulgação)
Assis Cavalcante é acompanhado por médicos do hospital Monte Klinikum (Foto: CDL Fortaleza/Divulgação)

O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza, Assis Cavalcante, foi internado na madrugada da última segunda-feira (5) com falta de ar devido à Covid-19. Representante ativo do comércio cearense, ele está no hospital Monte Klinikum, na Capital.

Cavalcante estava no 11º dia de contaminação e está sendo acompanhado pela filha, Edla Renata Cavalcante, que é médica. Ao O POVO, ela informou que, ao chegar no hospital, "não precisou de máscara nem nada mais agressivo" e um cateter nasal resolveu o problema da falta de ar dele.

Há apenas pouco mais de um dia internado, o presidente da CDL se recupera bem. "Ele está em processo de melhora. Exames de sangue melhoraram, está conseguindo caminhar, fazer exercícios, fisioterapia e esperamos uma alta em breve, possivelmente, amanhã", contou Renata.

No último fim de semana, Assis se mostrou pessimista com a decisão do governo do Estado em prorrogar ou não o lockdown devido aos índices elevados de contaminação e morte na pandemia. A preocupação com a saúde financeira dos comerciantes estavam na esteira do debate levado pelo presidente da CDL Fortaleza aos representantes do governo.

Com a internação de Cavalcante, a CDL Fortaleza ainda não definiu quem da diretoria o substitui no comitê que debate as condições da retomada da economia na Capital.

As reuniões estão acontecendo esta semana, após o indicativo do governador Camilo Santana de iniciar o plano de reabertura de lojas a partir do dia 12 de abril.