Camilo Santana prorroga lockdown no Ceará e define data de reabertura

Governador informará sua decisão a respeito da reabertura ou não das atividades econômicas no Ceará

Após reunião com Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus na tarde deste domingo, 4, o governador Camilo Santana (PT) anunciou na noite deste domingo, 4, a renovação do decreto de isolamento social rígido no Ceará por mais uma semana, até o dia 11. A flexibilização ocorrerá a partir do dia 12 de abril.

 O isolamento social rígido está em vigor desde o dia 5 de março em Fortaleza e desde 13 de março em todo o Ceará.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Assista a transmissão pelas redes sociais Facebbok e Instagram do governador.


Leia Mais -  Lockdown Ceará: Saiba quais setores que abriram primeiro em 2020

Segundo Camilo, os números de infecção pelo coronavírus seguem tendências de estabilização e queda nos índices de casos, mas a situação segue grave, principalmente pelo número de internações. "Ainda estamos em um momento delicado porque ainda há uma pressão enorme no sistema de saúde, pela demanda de casos de Covid-19 por internamento", detalhou.

 

Histórico 

Na sexta-feira, 26 de março, o lockdown havia sido prorrogado por mais uma semana, até domingo, 4 de abril,  em decisão tomada na reunião do comitê científico.

O lockdown foi decretado em Fortaleza em 3 de março e entrou em vigor em 5 de março. Seria pelo período de 14 dias, incialmente até 18 de março.

Em 11 de março, o lockdown foi estendido para todos os municípios do Ceará, a partir de 13 de março, indo até o dia 21 em todo o Ceará, inclusive em Fortaleza. Foi a primeira vez que todo o Ceará ficou simultaneamente no chamado isolamento social rígido.

Em 19 de março, o lockdown foi prorrogado até 28 de março, próximo domingo.

Em Fortaleza, os 24 dias de lockdown até este domingo já igualou o período de isolamento mais estrito de 2020, ocorrido em maio do ano passado: 24 dias.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

camilo santana coronavírus covid´19 governo do ceará governo estadual

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar