Reabertura do comércio começa a ser definida nesta terça-feira, 6

Ao anunciar mais uma semana de lockdown no Ceará, o governador Camilo Santana divulgou que processo de retomada deve iniciar na próxima segunda-feira, 12

As reuniões com os representantes de atividades econômicas com o Governo do Estado para definições sobre o processo de retomada das atividades não essenciais devem iniciar nesta terça-feira, 6. O POVO apurou com a Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag) que o encontro vai ser confirmado até o fim do dia.

O governador Camilo Santana (PT) anunciou no domingo, 4, que o lockdown no Ceará permanecerá em vigor por mais uma semana e que, a partir do dia 12, iniciará o processo de retomada das atividades não essenciais. Esta semana servirá para que o Governo se reúna com os setores e defina os detalhes de como acontecerá o processo de retorno.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O entendimento dos principais representantes setoriais é pela volta nos moldes do que ocorreu em 2020.

Histórico


Na última sexta-feira, 26 de março, o lockdown havia sido prorrogado por mais uma semana, até domingo, 4 de abril, em decisão tomada na reunião do comitê científico.

O lockdown foi decretado em Fortaleza em 3 de março e entrou em vigor em 5 de março. Seria pelo período de 14 dias, incialmente até 18 de março.

Em 11 de março, o lockdown foi estendido para todos os municípios do Ceará, a partir de 13 de março, indo até o dia 21 em todo o Ceará, inclusive em Fortaleza. Foi a primeira vez que todo o Ceará ficou simultaneamente no chamado isolamento social rígido.

Em 19 de março, o lockdown foi prorrogado até 28 de março, próximo domingo.

Em Fortaleza, os 24 dias de lockdown até este domingo já igualou o período de isolamento mais estrito de 2020, ocorrido em maio do ano passado: 24 dias.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

lockdown no ceará impacto da pandemia na economia reabertura da economia do ceará reabertura gradual das atividades serviço não essencial ceará camilo santana

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar