PUBLICIDADE
Economia
NOTÍCIA

Reabertura no Ceará: restaurantes pedem funcionamento no horário de almoço

Abrasel espera que se retomada for autorizada para esta segunda-feira, 5, o processo seja similar ao de 2020, quando os estabelecimentos de alimentação fora do lar puderam abrir as portar no horário de almoço

Samuel Pimentel
16:22 | 04/04/2021
Setor de bares e restaurantes espera que retomada aconteça nos mesmos moldes de 2020. (Foto: BARBARA MOIRA)
Setor de bares e restaurantes espera que retomada aconteça nos mesmos moldes de 2020. (Foto: BARBARA MOIRA)

Na expectativa pelo anúncio do governador Camilo Santana (PT) sobre o novo decreto a ser anunciado neste domingo, 4, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Ceará (Abrasel-CE) diz que, se houver flexibilização do isolamento, com reabertura do comércio, quer permissão para que os estabelecimentos funcionem no horário de almoço.

AO VIVO! Assista ao anúncio de Camilo Santana sobre o lockdown no Ceará 

O presidente da Abrasel-CE, Taiene Righetto, defende que o processo de reabertura seja de maneira similar ao ocorrido em 2020, quando os estabelecimentos de alimentação fora do lar puderam abrir as portas no horário de almoço. "Se as pessoas voltarem a trabalhar, precisarão dos restaurantes para o horário de almoço".

LEIA TAMBÉM | Lockdown tem apoio da maioria dos brasileiros, aponta pesquisa

"Não sabemos o que deve acontecer, sinceramente. O governador (Camilo Santana-PT) adiou, pois os dados estão em tendência de baixa, mas não em queda. Esperamos que se o governador for fazer flexibilização, o setor de bares e restaurantes esteja junto", afirma.

LEIA MAIS | Lideranças religiosas divergem sobre volta de celebrações presenciais; veja como fica no Ceará