Camilo divulga decisão sobre continuação do lockdown no Ceará

Início da reabertura está programada para 12 de abril

Atualização às 20h31min

Na tarde de hoje, 4, o governador do Estado, Camilo Santana (PT) se reuniu com Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus para decidir os próximos passos no enfrentamento a Covid-19. O governador Camilo Santana (PT) anunciou, em pronunciamento nas redes sociais, a renovação do decreto de isolamento social rígido no Ceará por mais uma semana, até o dia 11. A flexibilização ocorrerá a partir do dia 12 de abril, com reabertura gradual.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O período de isolamento rígido no Estado começou em 5 de março de 2021. Segundo Camilo, os números de infecção pelo coronavírus seguem tendências de estabilização e queda nos índices de casos, mas a situação segue grave, principalmente pelo número de internações. "Ainda estamos em um momento delicado porque ainda há uma pressão enorme no sistema de saúde, pela demanda de casos de Covid-19 por internamento", detalhou. 

Leia Mais - Lockdown tem apoio da maioria dos brasileiros, aponta pesquisa

O governador informou que o intuito das avaliações é medir os índices da pandemia e tomar a decisão sobre as novas medidas de forma correta. A determinação do anúncio que será feito começa a valer a partir da segunda-feira, 5, conforme o informações dada pelo governador em sua live. De acordo com os dados do Integra SUS, o percentual de ocupação dos leitos UTI para tratamento de Covid-19 no Estado é de 92,7%. No Ceará há, até o momento, 552.009 casos confirmados e 14.407 mortes pela doença.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Lockdown Ceará Covid-19 Ceará Camilo Santana Governo do Estado do Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar