Participamos do

Beach Park reabre para o público na próxima semana

A empresa estava com o funcionamento suspenso desde o inicio da pandemia do novo coronavírus no Ceará. Espaços devem passar por testes antes da retomada
17:56 | Ago. 06, 2020
Autor Gabriela Almeida
Foto do autor
Gabriela Almeida Repórter O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com funcionamento suspenso desde o inicio da pandemia do novo coronavírus no Ceará, o Beach Park vai reabrir o parque aquático e demais serviços para o público na próxima segunda-feira, 10. De forma gradual e com o aval do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais — que está na fase 4 —, a gestão de equipamento já iniciou a venda de ingressos e o parque vai funcionar sob agendamento prévio e com limite de 30% da capacidade total, segundo informações divulgadas pelo complexo nesta quinta-feira, 6.

Para que sejam testadas novas medidas de higienização e protocolos, a empresa liberou a entrada do parque aquático ainda nesta tarde — mas apenas para os hóspedes dos hotéis da rede. Assim como ocorre no espaço de diversão, resorts e restaurantes do empreendimento também adotam esse modelo de testagem, visando garantir a reabertura "oficial" na próxima semana. 

| LEIA MAIS SOBRE TURISMO EM FORTALEZA |

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Fase 4: saiba quais lugares ao ar livre de Fortaleza podem retornar e como se comportar em visitas

Tuk Tuk: transporte em triciclo por aplicativo chega ao interior do Ceará em setembro 

Além de higienizar todos os espaços do complexo turístico antes da retomada, o empreendimento garante que esse processo será repetido "constantemente" durante o funcionamento, incluindo lavagens de pisos e de brinquedos. Também serão adotadas medidas avançadas de biotecnologia, mudando hábitos comuns que eram executados antes da pandemia.

O acesso ao parque aquático, por exemplo, vai passar a ser por meio de QR Code (código de barras bidimensional) e o método será usado ainda nos restaurantes do equipamento, realizando a função de cardápios. Dessa maneira, os clientes vão poder consultar as refeiçoes disponíveis e fazer seus pedidos apenas por meio digital — utilizando os próprios celulares.

O Beach Park ainda usa de um estudo do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos da América (EUA), para afirmar que o "cloro das piscinas impede a propagação do novo coronavírus na água". Essa constatação reduz a possibilidade de propagação da doença no complexo, uma vez que um dos focos principais do complexo é o serviço aquático.

Outra novidade é que será utilizado luz ultravioleta na desinfecção de malas nos hotéis, método que já é utilizado por alguns empreendimentos, como supermercados. Além disso, também devem ser feitos processos de nebulização com tecnologia nanotech, criando uma "película protetora nas superfícies".

Compras antecipadas e agendamentos

Diferentemente da forma como acontecia antes, o parque aquático agora só deve ser acessado mediante compras antecipadas — que podem ser feitas no site do Beach Park ou ainda em agências de viagens e no número da central (85) 40123030. Os resorts também funcionam dessa forma, com reservas feitas antecipadamente por meio desses canais de acesso.

As atividades de lazer coletivas também foram reformuladas e ganharam opções diferentes de entretenimento, que devem ser realizadas por agendamento nos meios citados acima. O método visa controlar a quantidade de participantes que integram a ação, evitando aglomerações.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar