Participamos do

Apenas Fortaleza está na Fase 4 do Plano de Retomada Econômica; 43 cidades seguem da Fase 3

Apenas Fortaleza se encontra na Fase 4, pela segunda semana; Cariri entra em Fase de Transição
12:18 | Jul. 28, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Mapa demonstra que apenas Fortaleza está na Fase 4 do Plano de Retomada Econômica
Mapa demonstra que apenas Fortaleza está na Fase 4 do Plano de Retomada Econômica (Foto: Divulgação/Ipece)

O Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) atualizou o mapa da classificação dos municípios quanto às fases do Plano de Retomada da Economia Cearense. Baseado no Decreto Estadual nº 33.693, do dia 25 de julho de 2020, o mapa demonstra que apenas Fortaleza está na Fase 4 do plano, enquanto os outros 43 municípios da macrorregião de Saúde Fortaleza seguem na segunda semana da Fase 3.

Clique aqui para baixar a imagem.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Enquanto isso, as Regiões de Saúde do Litoral Leste (20 municípios) e do Sertão Central, com 20 municípios cada, avançaram para a Fase 2 do plano de retomada da economia. De acordo com dados do IntegraSUS, plataforma da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), as regiões somam 20.113 casos confirmados de Covid-19, 549 óbitos e 18.054 casos recuperados. Os dados foram atualizados às 9h38min desta terça-feira, 28.

LEIA TAMBÉM | 28 de julho: Mais de 138 mil pessoas se recuperaram da Covid-19 no Ceará; são 165 mil casos e 7.586 mortes

| Retomada de atividades deve ser um compromisso coletivo, afirmam especialistas

Na macrorregião de Saúde Norte, os 55 municípios permanecem na Fase 1. Já no Cariri, os 45 municípios entram na Fase de Transição, mas com recomendação de medidas de isolamento social mais restritivas. Apesar disso, nenhum local cearense está em condição de isolamento social rígido, o chamado lockdown.

O Cariri cearense foi a última região do Interior a enfrentar lockdown, principalmente em Juazeiro do Norte. Segundo o IntegraSUS, a macrorregião tem 21.013 casos confirmados de Covid-19, 553 óbitos e 17.843 recuperados.

Ouça o primeiro episódio do podcast Nova Saúde, sobre os desafios do SUS durante a pandemia de Covid-19:


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar