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Aeroporto Pinto Martins está entre os 20 melhores do mundo

Brasil aparece com 12 aeroportos entre os 50 mais bem posicionados em ranking internacional. Azul e Gol são apontadas com avaliação positiva entre companhias aéreas
13:04 | Mai. 10, 2019
Autor O Povo
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Tipo Notícia

O serviço aéreo do Brasil foi bem avaliado em pesquisa internacional divulgada nessa quinta-feira, 9. De acordo com o Ranking AirHelp Score 2019, 12 aeroportos brasileiros ficaram entre os 50 melhores do mundo. Entre eles, está o Aeroporto Internacional Pinto Martins, de Fortaleza, ocupando a 19ª posição.

A avaliação leva em consideração informações de voos, como pontualidade, bem como a qualidade do serviço e do varejo oferecido em cada local. O primeiro critério é o de maior peso na consulta, que ouviu cerca de 40 mil usuários.

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“A pontualidade é o índice em que os aeroportos brasileiros foram mais bem avaliados, sendo que 11, dos 12 aeroportos, tiveram nota acima de oito”, informa o especialista em direitos dos passageiros da AirHelp, Karin Herbsthofer.

Nesta edição, foram avaliados os 132 espaços aeroportuários mais conhecidos e utilizados do mundo. O Aeroporto Internacional Hamad, no Catar, foi considerado o melhor. Logo em seguida vêm os aeroportos internacionais de Tóquio Haneda (Japão), de Atenas (Grécia) e Afonso Pena, localizado em Curitiba, no Paraná.

Os demais brasileiros, entre os 20 melhor posicionados, são: Viracopos/Campinas (SP), em 10º; Recife (PE), em 11º; Brasília (DF), em 13º; Confins (MG), em 15º; Rio de Janeiro (RJ), em 17º; e Fortaleza, em 19º.

Companhias aéreas

O Ranking AirHelp Score 2019 classificou ainda as companhias aéreas. Para essa categoria, foi levada em conta, além da pontualidade, a consistência no processamento de reclamações. Com isso, ganhou destaque a Qatar Airways, considerada a melhor do mundo pelo segundo ano consecutivo.

As companhias brasileiras melhor colocadas foram a Azul (29º) e a Gol (58ª). Mesmo com boa pontuação a respeito de serviços e performance de partida e chegada no horário, as empresas foram mal avaliadas no atendimento a queixas de passageiros. Ao todo, foram avaliadas 72 companhias em todo o mundo.

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