Participamos do

Agências de viagens pedem que vencedores de leilão da Avianca mantenham passagens já vendidas

Associações que representam as empresas solicitam na Justiça que os vencedores do leilão, previsto para a próxima terça-feira, 7, assumam responsabilidades pelas passagens já vendidas
16:09 | Mai. 03, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) e a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) anunciaram ter entrado na Justiça com uma petição para que as empresas vencedoras do leilão da Avianca assumam a responsabilidade pelas passagens já vendidas pela companhia aérea. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 3. O leilão está previsto para acontecer na próxima terça, 7.

Em nota oficial, a Abav e a Abracorp afirmam que são milhares os bilhetes emitidos em todo o País até o fim do ano. As associações também defendem que as agências de viagem não sofram punição acerca do cancelamento dos voos da companhia aérea. Como argumento, eles ressaltam que não têm responsabilidade sobre a suspensão das operações da Avianca e que recebem somente 10% do valor total das passagens.

Em crise desde dezembro do ano passado após ter entrado com um pedido de recuperação judicial, a Avianca tem cancelado diversos voos em todo o País. Atualmente, a companhia está operando apenas 38 voos diários em quatro aeroportos: Congonhas, Santos Dumont, Brasília e Salvador.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags