Médico percebe que está infartando enquanto trata paciente que infartou

Médico percebe que está infartando enquanto trata paciente que infartou

Ao conversar com a esposa do paciente, Loreto descobriu que o homem estava tomando a mesma medicação para refluxo ácido que ele e sentia os mesmos sintomas

O médico do hospital Timmins and District Hospital, no Canadá, teve um infarto enquanto tratava um paciente que estava passando pela mesma situação. O caso aconteceu em novembro de 2024 e foi divulgado neste mês pelo hospital em uma campanha de conscientização para problemas cardíacos.

Chris Loreto e seu paciente foram transferidos para o centro de referência cardíaca da região. O profissional da saúde notou que poderia estar infartando quando conversou com a esposa do paciente e comparou os sintomas.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Ela disse: 'Obrigada por salvar a vida do meu marido'”, recorda Loreto. “Eu disse: 'Não, obrigada por salvar minha vida.'”, afirmou para o site do hospital.

Médico que estava infartando ignorava os sintomas cardíacos

Loreto começou a sentir dor no peito, além de um fogo ardente subindo pela garganta e pelos dentes e ouvidos quando ele saía para correr. Ele então entrou em contato com um médico de família, explicando que acreditava ter refluxo ácido, mas os medicamentos não estavam o ajudando.

Na noite de 12 de novembro, enquanto jogava hóquei, a dor veio e permaneceu em seus ombros. Ele apenas ignorou e foi trabalhar na manhã seguinte. Perto do fim de seu turno, um paciente teve um ataque cardíaco grave e ele que foi intervir.

Ao conversar com a esposa do paciente para saber mais sobre os sintomas, Loreto descobriu que o paciente estava tomando a mesma medicação para refluxo ácido.

“A história dele era a minha história”, percebeu Loreto.

Doenças do Coração: AVC ultrapassa infarto em casos de mortes no Brasil; ENTENDA

Médico descobriu que estava infartando ao comparar sintomas

Naquele momento ele compartilhou com os colegas alguns de seus sintomas e, após muita insistência, eles o convenceram a fazer alguns testes. Os exames de sangue e o eletrocardiograma confirmaram que ele estava tendo um ataque cardíaco.

“Somos maravilhosos em cuidar dos outros e péssimos em cuidar de nós mesmos”, disse ele, que está trabalhando a mentalidade para se cuidar melhor.

Três meses depois, o Loreto continua afastado por licença médica e começou a reabilitação cardíaca. Seu pai teve um ataque cardíaco aos 59 anos. O médico é apenas um ano mais velho atualmente.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar