Assentos de dois andares em aviões? Airbus explora conceito polêmico

Assentos de dois andares em aviões? Airbus explora conceito polêmico

Enquanto os passageiros de baixo possuiriam mais espaço para esticar as pernas, os assentos de nível superior possibilitariam maiores ângulos de reclinação; veja

A start-up de aviação Chaise Longue anunciou nesta semana que está "explorando alguns conceitos iniciais" sobre o controverso assento de dois andares, com a empresa de aviação Airbus.

Em um anúncio compartilhado no LinkedIn, a Chaise Longue destacou que é uma nova era para a aviação comercial e que espera que os passageiros possam “cruzar os céus em um assento mais confortável, espaçoso e de dois níveis”.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Embora o nível inferior possa parecer menos atraente nas fotos, os passageiros de baixo possuiriam mais espaço para esticar as pernas. Já os assentos de nível superior foram projetados para dar ângulos de reclinação maiores. Entenda a seguir o projeto.

Assentos de dois andares em aviões é projeto de universitário

Há cerca de quatro anos, o jovem universitário Alejandro Núñez Vicente criou o conceito de assento “beliche” para assentos de aviões em uma atividade.

O espanhol desenvolveu inicialmente o design para cabines econômicas antes de estrear uma interação de classe executiva/primeira classe. O objetivo do projeto, além de melhorar o conforto dos passageiros, é “otimizar o espaço” na cabine das aeronaves.

Apesar da parceria com a Airbus, o criador da ideia enfatizou para a CNN Internacional para é improvável ver esses assentos de dois andares em um avião tão cedo, pois "ainda há um longo caminho a percorrer".

Jantar romântico no espaço? VEJA como funciona a experiência

Assentos de dois andares em aviões gerou controvérsias

O design se tornou viral com alguns internautas fazendo piadas sobre gases ou espaço para bagagem, enquanto outros pontuaram que o design é uma estratégia para amontoar mais passageiros na cabine.

Núñez Vicente destacou ao veículo internacional que não está tentando erradicar completamente os assentos regulares de avião. Ele prevê uma cabine de avião na qual a Chaise Longue fica no centro, ladeada por duas fileiras de assentos tradicionais.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar