Trilha dos Apalaches: conheça trajeto nos EUA, que é o mais longo do mundo

A logo do Google de hoje apresenta curiosidades sobre a Trilha do Apalaches, a mais longa do mundo a ser percorrida a pé. Saiba mais sobre o percurso

A logo do Google, conhecida como Doodle, homenageia a Trilha dos Apalaches nesta segunda-feira, 2. Neste dia, em 1968, a Trilha dos Apalaches foi designada como uma das primeiras Trilhas Cênicas Nacionais do país. O percurso de 3.500 km é o mais longo do mundo a ser percorrido a pé.

Ao clicar no Doodle de hoje, o usuário abre uma tela onde é apresentado um caderno de bordo com informações sobre a trilha e sua história. Também são apresentadas curiosidades sobre a travessia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Trilha dos Apalaches: Saiba a história do local

A ideia da Trilha dos Apalaches surgiu em 1921, proposta por Benton MacKaye, um engenheiro florestal, conservacionista e amante da natureza. Seu plano, intitulado “Uma Trilha dos Apalaches: Um Projeto de Planejamento Regional”, previa uma série de acampamentos autossustentáveis ao longo da trilha.

A ideia atraiu outras pessoas e assim foi formada a Conferência da Trilha dos Apalaches.

Em 1937, a Trilha dos Apalaches foi totalmente conectada, com os esforços coletivos de pioneiros. Ela estende-se desde a Montanha Springer, na Geórgia, até o Monte Katahdin, em Maine.

Uma década depois, Earl Shaffer foi a primeira pessoa a concluir a caminhada completa de ponta a ponta, e despertou mais interesse no percurso. Desde então, mais de quatorze mil pessoas completaram a jornada.

VEJA: Homem que estava na fila por transplante descobre que fará procedimento enquanto realizava trilha

Em 1968, o presidente Lyndon B. Johnson assinou a Lei do Sistema Nacional, designando oficialmente a Trilha dos Apalaches como uma das primeiras trilhas cênicas nacionais do país e concedendo-lhe proteção federal.

A trilha atravessa densas florestas, cruza rios impetuosos e escala cumes de montanhas ao longo da costa leste.

Só em 2014, o último trecho significativo de terra foi adquirido, concretizando as aspirações iniciais da trilha.

Hoje, o Serviço de Parques Nacionais, o Serviço Florestal dos Estados Unidos, a Conservação da Trilha dos Apalaches e inúmeros voluntários trabalham incansavelmente para preservar e manter a histórica trilha.

Trilha dos Apalaches: quantas mortes já teve no percurso?

Mesmo com cenários de belezas naturais, a Trilha dos Apalaches também é cenário de tragédias e mortes violentas. Calcula-se que houve 13 assassinatos no percurso desde a sua inauguração. O primeiro deles foi em 1974.

Além disso, o percurso requer cuidados como preparo físico e suprimentos. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

trilha dos apalaches doodle de hoje google doodle estados unidos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar