Jovem brasileiro é aprovado em 28 universidades dos EUA por suas habilidades no Fortnite

Matheus abriu um "vaquinha" para arrecadar dinheiro e pagar os custos da viagem; veja como ajudar

O que antes era apenas passatempo para o estudante Matheus Guimarães em seu jogo on-line favorito, se tornou uma passagem de ida para o exterior.

Com suas habilidades no jogo Fortnite, Matheus garantiu recentemente sua aprovação em 28 universidades fora do país. O jovem de apenas 20 anos foi aprovado para ser atleta na modalidade e-sports.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para cobrir os custos da viagem, Matheus criou uma campanha na web para arrecadar fundos e viabilizar a mudança para o outro país. 

Morador de São Vicente, em São Paulo, Matheus optou por estudar na Oklahoma Christian University, onde ganhou uma bolsa de estudos de 75% no curso de ciência da computação. As aulas devem começar em agosto, o início do ano letivo nos Estados Unidos.

Para o processo seletivo, Matheus registrou seus melhores momentos no Fortnite e os enviou para 28 universidades norte-americanas, sendo aprovado em todas.

O estudante tem o costume de jogar por diversão desde os 10 anos de idade, mas não imaginava que o seu hobbie o ajudaria a realizar o sonho de estudar fora.

"Eu conheci o processo de estudar fora em 2021, mas eu não sabia sobre o e-sports (jogos on-line) nas faculdades americanas. Só descobri mesmo no final de 2021, quando saiu uma matéria de um brasileiro que havia sido aprovado em 32 faculdades para ser atleta de Fortnite. Chamei ele no Instagram e me ensinou o básico", lembra Matheus em entrevista ao G1.

Aprovado com bolsas de 50% a 75% nas 28 universidades que tentou, o jovem precisou apresentar boas notas no ensino médio, cartas de recomendação de professores, atividades extracurriculares e redações.

Além diso, ele teve que realizar teste de inglês e foi submetido a entrevista, na qual foi questionado sobre a sua experiência acadêmica e em campeonatos de jogos on-line.

Como ajudar

O sonho de Matheus ainda enfrenta empecilhos,já que sua bolsa de 75% não garante a ida do estudante aos Estados Unidos.

Para que isso aconteça, o rapaz precisa juntar, até o dia 28 de julho, a quantia de US$ 16.503, o equivalente a quase R$ 85 mil, montante que garante o restante do valor do curso, além de moradia, alimentação, plano de saúde e o visto de estudante.

Para tornar tudo isso possível, ele criou a campanha "Matheus nos EUA" nas redes sociais, com o objetivo de arrecadar fundos para realizar o sonho de morar nos Estados Unidos.

Com as doações, o estudante espera conseguir a o valor que falta para, enfim, viajar para estudar o que sempre gostou. Veja como ajudar:

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

jovem jogos fortinite bolsa eua universidade

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar