Conheça o "Pensador": maior site de frases em língua portuguesa

Após 17 anos no mercado, Pensador passará por processo de rebranding. A nova cara da primeira e mais popular marca da editora digital 7Graus será conhecida a partir de hoje

 O "Pensador" se apresenta como o "site de maior acervo de frases, poemas e pensamentos no idioma português". E hoje apresenta uma reformulação. Com 17 anos de existência, o pioneiro no segmento, é desenvolvido pela portuguesa 7Graus e sofrerá um processo de reposicionamento de marca que começará a ser percebido pelo público a partir de hoje. 

A empresa diz que o site tem mais de 1 milhão de visitantes diários e que, no Brasil, ocupa posição de pioneiro e precursor dos sites de frases.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De cara nova

A mudança na marca não será radical, nem deve afetar as características que mantêm o vínculo com o público leitor. Durante o processo de estudo de design, a equipe da 7Graus realizou alguns testes com diferentes versões de logo. O resultado foi que a maior parte do público reagiu mal às alterações mais profundas que causavam ruptura com a atual marca. “Em outras palavras, sempre que se propôs uma grande alteração, as pessoas deixaram de reconhecer o Pensador. Com base nestes dados, a opção foi por realizar um refresh à marca, mas mantendo sempre a estrutura reconhecível”, explica Paulo Stenzel, head de marketing da 7Graus.

As melhorias na interface do site seguiram a mesma lógica: reformular sem alterar a essência. Ilustrações e fotos dos autores também passaram por tratamento. “Os usuários do site vão encontrar um ambiente um pouco mais leve, mais equilibrado, mais harmônico”, comenta. Além de mudanças em aspectos visuais, a marca promete incrementar novos recursos ao site em breve. “Esta foi apenas a primeira de muitas melhorias que o Pensador vai sofrer nos próximos meses. Vamos introduzir algumas ferramentas novas para ajudar o nosso público, além de garantir ainda mais a qualidade do conteúdo", completa. O rebranding também terá impacto na formatação da newsletter que é assinada por mais de 160 mil pessoas: além do design, todo o conteúdo editorial foi revisto e melhorado.

Estatísticas do Pensador


• Se o Pensador fosse um livro, teria 163.000 páginas, o equivalente a 362 exemplares de O Senhor dos Anéis - A Irmandade do Anel;
• O tempo médio consumido por todos os visitantes do site Pensador, em apenas um mês, equivale a 87 anos;
• O público mensal do Pensador é o equivalente a quase três vezes a população da cidade de São Paulo.



Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar