Duolingo lança recurso "Histórias" em espanhol no Brasil

O idioma é o segundo mais estudado pelos brasileiros na plataforma, depois do inglês

O Duolingo - plataforma de aprendizado de idiomas e app educacional - lança uma novidade para quem já pratica ou quer um incentivo para começar a estudar uma nova língua: o "Histórias" em espanhol, criado e produzido exclusivamente para o mercado brasileiro.

O novo recurso ficará disponível no botão "Histórias" dentro do app do Duolingo, que já conta com as mini-histórias também em inglês (um dos preferidos pelos alunos do idioma). As passagens tratam de eventos e acontecimentos do cotidiano e desafiam a compreensão oral e escrita, além de valerem pontos de experiência - os famosos XP - para avançar no caminho de aprendizado do app e continuar as lições.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O espanhol é o segundo idioma mais estudado globalmente e pelos brasileiros, apenas atrás do inglês, e o Brasil é o terceiro país no ranking mundial que mais estuda a língua, depois dos Estados Unidos e do Reino Unido - 2,9 milhões de pessoas estão aprendendo espanhol a partir do português na plataforma. Delas, 69% têm menos de 30 anos.

A língua principal de mais de 360 milhões de pessoas, o espanhol tem se tornado cada vez mais importante - também para os brasileiros. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar