Microsoft aposenta Internet Explorer nesta quarta-feira após 25 anos de funcionamento

Para quem ainda usa a ferramenta, o usuário será redirecionado até o navegador Edge, o mais atual da companhia

Nesta quarta-feira, 15, a Microsoft irá aposentar oficialmente o navegador Internet Explorer após mais de 25 anos de funcionamento. A empresa encerrará o suporte para o programa de desktop, que não terá mais atualizações de segurança ou melhorias.

Para quem ainda usa a ferramenta, o usuário será redirecionado até o navegador Edge, o mais atual da companhia. Após esse período de transição, o programa será completamente desabilitado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Lançado em 1995, o clássico navegador da Microsoft é um marco na história da internet. Desde então, o browser mais antigo foi perdendo espaço no Windows para outros serviços como Google Chrome e Mozilla Firefox.

Mas, a despedida que acontece nesta quarta não é uma surpresa. A Microsoft já havia anunciado oficialmente a data de aposentadoria do navegador em março de 2022.

“Conforme anunciado anteriormente, o futuro do Internet Explorer no Windows está no Microsoft Edge. O modo Internet Explorer (modo IE) fornece suporte a navegadores herdados no Microsoft Edge. Por causa disso, o aplicativo para desktop do Internet Explorer 11 (IE 11) será desativado, no dia 15 de junho de 2022, em certas versões do Windows 10", escreveu a Microsoft em seu blog.

Legenda: empresa encerrará o suporte para o programa de desktop, que não terá mais atualizações de segurança ou melhorias.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

internet explorer microsoft navegador internet

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar