Meteoro cruza céu de Goiás e assusta moradores; veja vídeo

Com clarões e barulho, o meteoro cruzou o céu de Goiás de forma lenta. Moradores da região registraram e compartilharam as imagens nas redes sociais; veja vídeo

Um meteoro atravessou o céu de Goiás na noite desse sábado, 9 de abril (09/04). O fenômeno luminoso pôde ser visto e registrado por moradores de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis, que relataram nas redes sociais terem visto clarões, ouvido barulho de explosão e sentido um leve tremor de terra. No entanto, apesar dos relatos, o Laboratório Sismológico da Universidade de São Paulo (USP) não registrou nenhum abalo sísmico na região. A entrada do corpo celeste na atmosfera não causou nenhum dano ou vítima. Veja vídeo:

O diretor do grupo de astronomia Plêiades do Sul, Ary Martins, disse que o objeto cruzou o céu de forma lenta e a cerca de 80 ou 90 km de altura. Ainda segundo ele, a passagem do meteoro pode ter gerado meteoritos - pedaços menores após a fragmentação pelo atrito com a atmosfera, que conseguem chegar ao solo e podem ser analisados para informar a composição e até a origem do corpo celeste. A entrevista do diretor foi concedida ao portal G1.

Meteoro em Goiás: moradores repercutiram fenômeno na web

Fascinados com o meteoro, os goianos utilizaram suas redes sociais para compartilhar gravações e descrições do momento. "Gente, vi o meteoro em Goiânia. Que coisa incrível. Muito rápido. Só deu tempo de admirar", disse uma internauta no Twitter. "E eu que vi o meteoro de ontem e achei que eram fogos de artifício", brincou uma outra.

Meteoro em Goiás: evento recorrente

Recentemente, outros meteoros já tinham passado por Goiás. Em janeiro deste ano, um foi avistado em cidades como Catalão e Goiandira. E em agosto do ano passado um outro foi flagrado por um internauta que filmava o pôr do sol em Goiânia. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

meteoro meteoro goias goias meteoro video video astronomia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar