Participamos do

Vídeo: Cidade argentina registra invasão de besouros em meio a onda de calor

Imagens mostram os insetos em piscinas, pátios, tubulação e caixas lotadas de insetos
17:10 | Jan. 13, 2022
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após a chegada de uma onde de calor na Argentina, milhares de besouros invadiram a cidade de Santa Isabel, na província de La Pampa. As imagens gravadas por moradores da região mostram a quantidade impressionante de insetos, com caixas lotadas dos bichos.

"É impressionante quantos são. Em alguns casos, danificaram telhados de edifícios. Na delegacia levantaram a membrana e em um estabelecimento comercial o teto. No posto cobriram os ralos”, disse o chefe da do Departamento de Polícia de Santa Isabel, Omar Sabaidini, ao site Info Huella.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A prefeitura da cidade está avaliando medidas para conter o crescimento e aparecimento de novos besouros, chamados na região de escarabajos ou cascarudos.

Uma medida aplicada pela municipalidade - e já utilizada em outras cidades da província de La Pampa - é o desligamento parcial da iluminação pública.

Segundo o vice-prefeito, Cristian Echegaray, essa medida foi necessária porque os insetos costumam procurar locais com iluminação.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags