PUBLICIDADE
Curiosidades
NOTÍCIA

Vídeo de museu de cera viraliza na Internet por aparência das estátuas

Reportagem de 2015 mostra obras expostas dentro de igreja em Rolândia (PR); imagens repercutiram nas redes sociais pela baixa fidelidade das reproduções de celebridades

17:40 | 10/01/2021
Estátuas de museu de cera em igreja de Rolândia (PR) chamam atenção pela pouca semelhança com as figuras históricas retratadas (Foto: Reprodução/Youtube)
Estátuas de museu de cera em igreja de Rolândia (PR) chamam atenção pela pouca semelhança com as figuras históricas retratadas (Foto: Reprodução/Youtube)

Uma reportagem de 2015 sobre um museu de cera em Rolândia (PR) viralizou nas redes sociais esta semana. O vídeo chamou a atenção dos internautas pela baixa fidelidade das mais de 20 estátuas, que mostram personalidades históricas. O museu fica na igreja matriz da cidade, e as obras foram doadas pelo próprio autor.

Há estátuas de Madre Tereza, Martin Luther King, Ayrton Senna, Charles Chaplin, Santos Dumont e outras figuras históricas, além de dois papas: João Paulo II e Francisco. No entanto, as peças pouco parecem com as pessoas representadas, apesar de usarem peças como "olhos importados da Inglaterra" e dentes feitos de próteses como as usadas em consultórios.

A estátua de Zilda Arns, por exemplo, chama a atenção pelo pescoço extremamente alongado - membro que parece faltar, por sinal, na escultura de Albert Einstein. Outras, como Lady Di e Chico Xavier, têm expressões faciais no mínimo peculiares. Há ainda aquelas cujo rosto quase reto causa estranhamento, como Nelson Mandela, Marilyn Monroe e Hebe Camargo.

Assista ao vídeo da reportagem sobre o museu de cera na igreja matriz de Rolândia

Mais sobre obras de arte

>> Escultura de Sérvulo Esmeraldo é prejudicada pelas obras da praça Prisco Bezerra

>> Nova restauração amadora de obra de arte histórica causa revolta

>> Equipe de restauradores analisam possível 'salvação' do "Ecce Homo"

>> Rosto de Cristo 'restaurado' vira hit nas redes sociais e inspira versões com imagens famosas