PUBLICIDADE
Notícias

Rosto de Cristo 'restaurado' vira hit nas redes sociais e inspira versões com imagens famosas

11:23 | 27/08/2012
reprodução, santa ceia
reprodução, santa ceia

A cidade de Borja na Espanha ganhou fama entre turistas após a tentativa desastrosa de recuperação da pintura do Ecce Homo, da Igreja de Nossa Senhora da Misericórdia.

A restauração feita por Cecília Gimenez não funcionou muito bem, ela acabou desfigurando o rosto de Jesus Cristo, pintado originalmente por Elías García Martínez e exposta em um pilar no santuário da cidade no início do século XIX .

O feito deu o que falar nas redes sociais, provocando uma onda de brincadeiras e compartilhamentos entre internautas de todo o nas redes sociais.

No último sábado, durante uma festa católica na localidade, uma grande fila se formou para ver a pintura. A prefeitura teve que contratar seguranças para para evitar outros danos.

Aproveitando o sucesso, internautas criaram inúmeras versões de quadros famosos an versão criada por Cecília. Imagens da "Mona Lisa", de Da Vinci e do quadro "O Grito", de Edvard Munch, ganharam adaptações.

Com as montagens, o rosto desfigurado de Jesus foi parar em outras obras de arte famosas, cujo personagem principal é o próprio Cristo, como na Santa Ceia de Da Vinci ou até no monumento do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Com informações do Terra.

 

Redação O POVO Online

TAGS