Dois irmãos morrem após acidente com caiaque em açude de Ubajara
Jovem que acompanhava os irmãos conseguiu se salvar. Um dos corpos foi encontrado por moradores da região e outro pelo Comando de Mergulho
Um passeio de caiaque terminou em tragédia nesse domingo, 7, no município de Ubajara, a 312,76 km de Fortaleza. Dois irmãos morreram afogados após a embarcação em que estavam virar durante a travessia em um açude. Uma jovem, namorada de um deles, que também participava da atividade, conseguiu se salvar.
Leia também | Em um mês, 500 pessoas são presas por violência contra mulheres no Ceará
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), o grupo atravessava o açude próximo a uma ilha quando a embarcação virou. A jovem conseguiu nadar até a margem, mas os dois irmãos submergiram e não retornaram à superfície.
Moradores encontraram um dos corpos
Moradores da região iniciaram as buscas e encontraram o corpo de uma das vítimas, acionando em seguida os bombeiros. Uma equipe de Sobral realizou os primeiros procedimentos no local, mas devido à dificuldade da operação, o Comando de Mergulho foi mobilizado.
As buscas subaquáticas começaram na manhã desta segunda-feira, 8, por volta das 5h40. Os mergulhadores localizaram o segundo corpo a aproximadamente seis metros de profundidade, preso à vegetação aquática. O resgate exigiu técnicas especializadas. Após a retirada, o corpo foi entregue à Perícia Forense.