Vídeo mostra homem sendo agredido por policiais militares em Tamboril

PMs afirmam terem sido xingados e ameaçados, o que o homem nega. Ele foi chutado e agredido com um pedaço de madeira. BO foi registrado. Corporação diz apurar o caso

Um vídeo mostra um homem sendo agredido por policiais militares no distrito de Sucesso, em Tamboril (Sertão dos Crateús). O caso ocorreu no sábado, 16. As imagens mostram os PMs chutando o homem e utilizando uma pedaço de madeira para praticar as agressões.

Em entrevista a O POVO, o homem que aparece nas imagens sendo agredido, que pediu para ter a identidade preservada, contou que tudo começou quando ele estava se deslocando em uma moto em direção à Zona Rural do município. Os dois PMs que o agrediram estavam em uma viatura e teriam “fechado” a moto, sem motivo aparente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No sábado, ao encontrar-se com os policiais, o homem diz que perguntou a eles por qual motivo eles haviam feito aquilo. Foi quando as agressões se iniciaram.

Os PMs teriam perguntado “se ele estava ficando doido”, passaram a xingá-lo e mandaram ele botar na cabeça. Os militares não só usaram o pedaço de pau para praticar as agressões, conta, como ainda jogaram spray de pimenta contra os seus olhos.

Em nota, a PM disse que, conforme relatório policial, os policiais se deslocavam para atender uma ocorrência de um possível caso de estupro de vulnerável quando um homem “passou ao lado da composição, proferiu comentários depreciativos, ofensas e realizou ameaças aos policiais”.

O homem nega e diz ter outros vídeos que mostram que ele não xingou os PMs. Ele diz que, após apresentar as gravações à Justiça, publicará as imagens. Ele conta já ter registrado Boletim de Ocorrência e ter feito exame de corpo de delito. Também afirma que os PMs continuam trabalhando normalmente. “É o que mais me revolta”.

A nota da PM ainda afirma que o caso é apurado administrativamente pela corporação. “A PMCE frisa que preza pela ação legal de seus agentes quando da intervenção em ocorrências de qualquer natureza”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Segurança Pública Ceará Abordagem PM Tamboril

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar