Vídeo mostra por outro ângulo morte em abordagem policial na Praia de Iracema

Gravação mostra parte da ação do PM já dentro do mar. Família afirma que Taian Fé Nogueira da Costa foi baleado quando estava algemado. PM diz que ele tentou pegar arma

Um novo vídeo mostra por outro ângulo a abordagem policial que resultou na morte do vendedor Taian Fé Nogueira da Costa, de 27 anos, na madrugada do último dia 12 de março, na Praia de Iracema. A gravação mostra parte da ação do policial militar já dentro do mar.

O vídeo não mostra o momento em que foi efetuado o disparo que atingiu Taian, mas mostra parte do desespero das pessoas que acompanharam a ação. “Pegou o tiro no cara, viu?”, diz uma pessoa. No vídeo, é possível ver, de longe, a movimentação dos PMs e das pessoas que tentaram acudir o vendedor. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Confira a gravação:

Taian foi retirado do mar pelas pessoas que estavam no local. Eles levam para o calçadão. Um outro vídeo mostra Taian, já na faixa de areia, com uma das mãos algemadas e um policial retirando as algemas. Também há um vídeo que mostra pessoas tentando colocá-lo dentro da viatura para ser socorrido.

Conforme portaria da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD), Taian, mesmo abordado e algemado por PMs, conseguiu fugir em direção ao mar. O disparo ocorreu já dentro da água.

A família de Taian Né acusa o policial de ter atirado quando ele estava algemado. Também afirma que ele foi afogado pelo PM. A versão do policial é que ele efetuou o disparo porque Taian tentou tomar a sua arma.

O soldado foi afastado preventivamente por 120 dias e é investigado em inquérito policial e em inquérito policial militar.


 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Segurança Pública Ceará Intervenção Policial Fortaleza Vendedor morto Praia de Iracema

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar