Trio preso em Sobral inclui jovem investigado por 16 assassinatos

Três homens foram detidos por associação com facção criminosa de origem paulista no distrito de Malhadinha nesse sábado, 22

11:29 | Nov. 23, 2025

Por: Kaio Pimentel
Trio suspeito de homicídios ligados a facção criminosa foi preso na manhã deste sábado, 22, na localidade de Malhadinha, zona rural de Sobral (foto: Reprodução/ SSPDS)

Um jovem de 23 anos, investigado por 16 assassinatos em Sobral, Cariré e Groaíras, foi preso em flagrante na manhã deste sábado, 22, durante operação policial na localidade de Malhadinha, zona rural de Sobral, a 213 km de Fortaleza.

Após 21 anos, dois policiais vão a julgamento por tentar matar 11 pescadores em Acaraú; ENTENDA

Ele e mais dois homens foram detidos por homicídios e envolvimento com uma facção criminosa de origem paulista após troca de tiros com agentes de segurança. Contra o jovem, havia cinco mandados de prisão preventiva em aberto.

O irmão dele, de 28 anos, e um homem de 41 anos também foram detidos, sendo investigados por participação na mesma quadrilha e por porte ilegal de armas.

Além disso, pistolas, revólver, munições de diferentes calibres, drogas — como maconha, crack e cocaína — celulares, dinheiro e materiais usados no tráfico foram apreendidos. 

Trabalho foi resultado de ação integrada entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE).

 

Segundo a Polícia Civil, o acusado atuava como executor de um grupo criminoso, sendo responsável por eliminar desafetos ou qualquer pessoa que ameaçasse os interesses do núcleo.

"Considerado o principal responsável por mortes violentas na região", informa a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Todos os detidos foram levados à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Sobral e, após os procedimentos legais, foram encaminhados à disposição da Justiça.

Polícia Civil segue investigando a participação dos indivíduos em outras ações criminosas na região.

A operação foi coordenada pela Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas do Interior Norte (Draco/Norte), com apoio da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Sobral, do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e do Departamento de Polícia do Interior Norte (DPJI-Norte). Participaram ainda equipes do Batalhão de Policiamento do Interior (Bepi), do Comando Tático Rural (Cotar), da Força Tática (FT) do 3º Batalhão e da Companhia de Policiamento com Cães (CPCães) da PMCE.

Denúncias

A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.

Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
1ª Delegacia de Polícia Civil de Sobral: (88) 2113-0627
E-Denúncias: disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br