Estudante universitário é mordido por jiboia em campus da UVA em Sobral

Estudante universitário é mordido por jiboia em campus da UVA em Sobral

A serpente estava em uma árvore no estacionamento da instituição quando o jovem tentou levá-la para outro local
Atualizado às Autor Carlos Daniel Tipo Notícia

Um estudante universitário foi mordido por uma jiboia no campus da Universidade do Vale do Acaraú (UVA) na tarde dessa quinta-feira, 13. O incidente ocorreu dentro do campus de Sobral, a cerca de 243 km de Fortaleza. O jovem sofreu um ferimento no rosto, foi medicado e passa bem.

LEIA TAMBÉM| UFC assina contrato para uso de pele de tilápia na produção de curativo biológico

O estudante, que cursa Biologia, subiu em uma árvore no estacionamento da instituição para retirar o animal e levá-lo para outro local. Durante o manejo, a serpente o mordeu.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, é possível vê-lo tentando se desprender da cobra. Confira: 

Após o susto, o estudante conseguiu soltar o animal em outra área do campus e, em seguida, procurou atendimento médico em um hospital. 

Apesar de ter uma mordida dolorosa, a jiboia não é um animal peçonhento — ou seja, não possui glândulas de veneno, e sua mordida não representa risco de envenenamento.

O capitão Romário Fernandes, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), reforça que o manejo de animais silvestres deve ser realizado apenas por profissionais capacitados:

“Os animais silvestres devem ser mantidos onde estão, a não ser que estejam em áreas com grande circulação de pessoas. Nesses casos, o Corpo de Bombeiros deve ser acionado para avaliar a situação e, se necessário, retirar o animal do local”, afirma o capitão Romário, do Corpo de Bombeiros. 

CONFIRA| Mamba-verde mata youtuber que filmava a serpente

Em nota, a UVA informou que não autoriza alunos ou funcionários a manusearem a “fauna silvestre sem a devida permissão legal e sem a supervisão de profissionais habilitados”.

A instituição orienta que, ao avistar qualquer animal silvestre em situação de risco ou em área urbana, o procedimento correto é acionar o Corpo de Bombeiros (193) ou órgãos ambientais competentes, evitando intervenções por conta própria.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar